Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

nas galerias pluviais

Aplicação de fumacê para controle de insetos inicia nesta segunda-feira em Venâncio Aires

Uma nova etapa de aplicação de fumacê nas galerias pluviais inicia nesta segunda-feira, 10, em Venâncio Aires. A ação, executada por empresa especializada e sob coordenação da Vigilância Sanitária e Ambiental do município, é destinada ao controle de baratas e mosquitos, e consequentemente aranhas e escorpiões.

A ação busca atender áreas de sete bairros, mas inicialmente, a aplicação será realizada em áreas do Bairro União, Cruzeiro, Santa Tecla, Cidade Alta, Coronel Brito, Dietrich, e Centro. Conforme o coordenador da Vigilância Sanitária e Ambiental, Gabriel Alves, para evitar que insetos ingressem dentro das residências durante a aplicação do produto, a orientação é que deixem imóveis fechados. “É importante que portas e janelas sejam fechadas, assim como ralos, pias e frestas sejam tampados. O produto possui efeito imediato e não deixa resíduos, não constituindo risco aos moradores e animais”, destaca.

LEIA TAMBÉM: Movimento de argentinos fortalece a economia de Pantano Grande

Publicidade

Infestação de baratas é comum na primavera e verão devido ao aumento da frequência de chuvas e calor, fatores que aceleram a reprodução dos insetos. Ainda conforme Alves, “demais ações para controle do mosquito devem continuar, principalmente com o cuidado de cada morador em seu imóvel, eliminado criadouros do mosquito. Dentre os principais problemas que encontramos em visitas são caixas de água e cisternas sem devida proteção, piscinas sem limpeza, acúmulo de lixo e objetos nos pátios, como pneus e potes, e cultivo de bromélias e outras plantas que acumulam água”, explica.

A primeira etapa de aplicação ocorreu no mês de novembro em áreas de 11 bairros.

Borrifação Residual Intra-domiciliar

Durante a semana também haverá aplicação de inseticida em prédios públicos, compreendendo escolas municipais, unidades de saúde, locais de atendimento ao público e, também, escolas privadas.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: “Adiamento das aulas não causará prejuízo”, afirma diretora do 18º Núcleo do Cpers

A ação denominada Borrifação Residual Intra-domiciliar (B.R.I) consiste na seleção de imóveis para recebimento da aplicação de inseticida com efeito residual a fim de colaborar na eliminação de mosquitos transmissores da dengue. As aplicações ocorrem em paredes desses imóveis.

Além das ações realizadas pelo Município a principal ferramenta de combate à dengue é a colaboração de cada morador evitando criadouros em seu imóvel.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.