A exemplo do que ocorre nas grandes cidades, Santa Cruz do Sul agora tem uma ferramenta que promete mudar – ou ao menos complementar – o tradicional serviço de táxi. Trata-se do aplicativo 99Taxis, que pode ser baixado gratuitamente e executado em celulares conectados à internet. Para que o sistema funcione, os taxistas e os usuários baixam versões diferentes e complementares do aplicativo, permitindo a conexão.
De olho nas ferramentas disponíveis nas grandes cidades, o veterano Dorival Carlos Paris, que trabalha no ponto de táxi da Rua 28 de Setembro, próximo da Marechal Floriano, foi buscar informações e trouxe a inserção do aplicativo em Santa Cruz. Segundo seus cálculos, são 22 taxistas cadastrados, mas a ideia é ampliar o número para 160. Outro objetivo é estender o serviço à região, para municípios como Vera Cruz, Venâncio Aires, Candelária e Rio Pardo.
Na visão do presidente da Associação Rádio Táxi, Adair Neves, o aplicativo não deve inviabilizar o serviço que é oferecido via telefone pela entidade. Ele próprio chegou a baixar a ferramenta há cerca de 20 dias, mas não chegou a ser acionado. “Como tudo vai ficando moderno, alguns optam por chamar táxi dessa maneira, principalmente quem vem de fora. Tem mercado para todo mundo”, analisa.
Publicidade
LEIA MAIS NA GAZETA DO SUL
DESTA SEXTA-FEIRA
Publicidade