Na tarde dessa quinta-feira, 30, por volta das 16 horas, a Guarda Municipal foi acionada por meio do botão de pânico para atender a uma ocorrência de desacato e ameaça em uma unidade de saúde do município.
Em menos de três minutos, a equipe chegou ao local, identificou o indivíduo e realizou a contenção. Após ser encaminhado para avaliação médica, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foram adotadas as medidas cabíveis pela autoridade policial.
LEIA TAMBÉM: Briga na rodoviária de Candelária termina com um ferido e um preso
Publicidade
Segundo a Prefeitura, a ocorrência reforça a importância da instalação do botão de pânico nas unidades de saúde do município. A medida foi realizada neste ano pelo poder público e é complementada pela efetiva resposta da Guarda Municipal em situações que envolvem a segurança dos profissionais da área.
O dispositivo, instalado em celulares, é acionado em casos de emergência e envia um sinal direto à Guarda Municipal, que se desloca rapidamente até o local. A medida, implantada ao longo deste ano nas unidades de saúde de Santa Cruz do Sul, tem como objetivo aumentar a proteção e a sensação de segurança dos profissionais de saúde.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!