A Polícia Civil de Venâncio Aires cumpriu, na tarde dessa quarta-feira, 21, mandado de busca e apreensão domiciliar no contexto de uma investigação por violência doméstica, que teve início após a vítima realizar o registro da ocorrência de forma online. A ação resultou na apreensão de uma arma de fogo, contribuindo para a proteção da vítima e de sua família.
O caso envolveu um ex-companheiro, com quem a vítima ainda dividia a residência. Conforme relatos, ela vinha sendo alvo de agressões verbais, ameaças e violência física reiterada, inclusive na presença dos filhos adolescentes, gerando grande abalo psicológico.
LEIA TAMBÉM: Motociclista morre em acidente na RSC-287 em Venâncio Aires
Publicidade
Entre os episódios relatados estão ofensas com palavras de baixo calão, ameaças de morte e agressões físicas. A vítima mencionou também que o agressor tinha acesso a uma arma de fogo, o que intensificou o temor por sua segurança e motivou o pedido de medidas protetivas de urgência.
Com base nos elementos apresentados, o Poder Judiciário deferiu tanto as medidas protetivas quanto a busca e apreensão de ofício, que foi prontamente cumprida pela Polícia Civil. No endereço indicado, os policiais localizaram uma arma de fogo registrada em nome do suspeito, que foi apreendida. O suspeito não estava no local do cumprimento do mandado de busca e não foi ouvido sobre os fatos até a presente data.
LEIA TAMBÉM: “A rápida ação da Brigada Militar impediu um feminicídio”, diz comandante do 23º BPM
Publicidade
O Delegado Guilherme Dill destacou que o acesso digital aos serviços da Polícia Civil facilita a denúncia e proteção de vítimas em situação de vulnerabilidade. “Nossos esforços são voltados para garantir resposta rápida e eficaz, especialmente quando há risco iminente, como nos casos com presença de arma de fogo.”
A Polícia Civil reforça a importância das denúncias e do uso dos canais online para comunicar situações de violência, especialmente em casos de violência doméstica, em que muitas vezes a vítima encontra dificuldade de sair de casa para buscar ajuda presencial.
Canais de atendimento
Registros de ocorrência online podem ser feitos pelo site: www.delegaciaonline.rs.gov.br. Pelos fones: (51) 98443 4105, 197, (51) 3719 9989 / 9990 / 9991 ou e-mail: [email protected]
Publicidade