Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Solidariedade

Após perder a perna em acidente, vítima quer virar ‘Cyborg’

Ir para onde quisermos, sem precisar da ajuda de outros. Trabalhar. Dar oi para as pessoas em pé. Cozinhar, arrumar a casa e pegar crianças no colo. Caminhar de mãos dadas com o filho. E, por fim, nunca usar qualquer limitação como desculpa para deixar de fazer alguma coisa.

Todos esses itens são extremamente comuns na rotina da maioria das pessoas. Porém, são desejos que fazem parte da vida de Edson Trindade Júnior, como citou em seu blog. Essas atividades faziam parte do cotidiano dele, até dezembro de 2016. Foi em um acidente de trânsito que Edson, de 32 anos, teve a perna direita amputada, em São Jerônimo.

Sua prima, Paula Naiara da Silva, de Santa Cruz do Sul está divulgando a campanha que Edson criou e pedindo ajuda em toda a região. Edson é natural de São Jerônimo, mas com família em Santa Cruz, todo o apoio é necessário. “Ele ficou dois meses na UTI, em Porto Alegre, se recuperando”, comentou, Paula.

Publicidade

Para conseguir fundos, Edson criou um site onde conta a sua história. Ele mesmo escreveu um texto onde explica porque quer se tornar o Cyborg: “enquanto estava ainda no hospital e sem certeza da recuperação, alguém convenceu meu filho de que eu me tornaria o Cyborg, herói dos desenhos, que tem metade do corpo de metal, inclusive a perna. O guri acreditou e agora quer saber quando o pai vira super herói”.

Para arrecadar fundos e adquirir uma prótese, Edson precisa de R$ 25 mil. Até o momento, ele já conseguiu R$ 5.117. Para receber as doações, ele criou uma página no vakinha.com.br.

Publicidade

O ACIDENTE

Edson se envolveu em um acidente de trânsito em dezembro de 2016, na ERS-401. Depois do veículo sair da pista e capotar, ele foi arremessado da janela. No seu próprio site, ele citou ter ficado cerca de 30 minutos esperando por ajuda. “A vontade de Deus, apoio dos amigos, dedicação da equipe hospitalar, força e ajuda enorme dos meus familiares e a alegria do meu filho João Vitor fizeram com que eu esteja aqui ainda”, escreveu

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.