Na última sexta-feira, 9, a Gazeta do Sul publicou reportagem sobre uma manifestação que lideranças estão projetando para o dia 5 de julho, a fim de reivindicar por melhorias na RSC-153, principalmente no trecho entre Herveiras e Barros Cassal. O local, segundo a comissão Avante 153, conta com buracos profundos, de aproximadamente 20 centímetros em vários pontos, que têm causado prejuízos aos motoristas e também acidentes.
Nesta segunda-feira, 12, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) informou que está na programação de serviços da 3ª Superintendência Regional a realização de reparos e tapa-buracos no trecho para os próximos dias. O presidente da comissão e vereador de Herveiras, Antônio Gildásio Corte Vieira, o Daio, já havia afirmado que os buracos na estrada persistiam. “A situação está péssima, cada vez pior. Eles fazem alguns pedaços e deixam, está muito perigosa a rodovia. Dá muito prejuízo material para quem passa. É vergonhosa a situação dessa estrada”, diz.
LEIA MAIS: Grupo planeja interromper a RSC-153 para exigir reparos
Publicidade
A rodovia é uma das principais ligações da região do Vale do Rio Pardo com a região Norte do estado. Além disso, são pela RSC-153 os únicos acessos pavimentados para as cidades de Herveiras e Gramado Xavier. Em 2021, a Confederação Nacional do Transporte já havia classificado o trecho da estrada entre Vera Cruz e Barros Cassal como o segundo pior do Brasil.
Publicidade