A Mercedes-Benz, patrocinadora da equipe ASG MotorSport na Copa Truck, exigiu o afastamento do piloto e empresário Roberval Andrade, de 54 anos. Ele foi preso pela Polícia Federal durante uma operação que apura o vazamento de informações sigilosas da Polícia Civil de São Paulo. Além dele, os policiais civis Sérgio Ricardo Ribeiro, conhecido como “Serginho Denarc”, e Marcelo Marques de Souza, conhecido como “Marcelo Bombom”, também foram presos.
De acordo com o inquérito, os suspeitos atuavam para favorecer ilegalmente pessoas investigadas em inquéritos criminais mediante o pagamento de propina. Com 25 temporadas de experiência nas pistas, Roberval Andrade soma quatro títulos: dois na Fórmula Truck, um na Copa Truck e outro como “Equipe Campeã 2022”. A próxima etapa será nos dias 12 e 13 de julho, em Cascavel
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Segundo os agentes federais, além dos três mandados de prisão preventiva, a operação, batizada de Operação Augusta, tinha como alvo nove mandados de busca e apreensão (cinco na capital, três na região metropolitana de São Paulo e um em Praia Grande).
A operação é um desdobramento da Operação Tacitus, que no ano passado deteve cinco policiais, um advogado e um empresário que tinham sido delatados por Vinicius Gritzbach, delator do PCC executado no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
LEIA MAIS: Grave acidente marca etapa de Tarumã na Copa Truck
Publicidade