Depois do terceiro abandono consecutivo, desta vez no GP do Canadá de F-1, disputado neste domingo, 7, e vencido por Lewis Hamilton, da Mercedes, Fernando Alonso resolveu ironizar a situação da McLaren publicamente. Em sua conta no Twitter, o piloto espanhol publicou uma foto do resultado da corrida em Montreal de cabeça para baixo e perguntou ao companheiro de time, Jenson Button, que também abandonou a prova, se ele ficaria mais feliz com o resultado daquela maneira – ambos apareciam no topo da classificação desta maneira.
Apesar da brincadeira na internet, Alonso afirmou acreditar no projeto da McLaren, que reeditou a bem-sucedida parceria com a Honda nesta temporada. “Estamos atravessando uma má fase, não há dúvida disso, mas não há outra coisa a fazer a não ser continuar trabalhando. Melhor que esta má sorte venha agora do que quando tivermos evoluído e lutando por pódios. Temos que manter o espírito positivo e lembrar que o que estamos fazendo tem lógica”, afirmou o espanhol, que chegou a discutir com o time via rádio quando lhe foi pedido que economizasse combustível.
“Fiquei nervoso porque desde a primeira volta a equipe estava me pedindo para economizar gasolina, economizar pneus e já temos 35 quilômetros a menos que a Ferrari na reta. Economizando ainda eu não teria como lutar com eles, então depois de umas três mensagens eu pedi para me deixarem em paz e para salvarmos gasolina no fim da prova”, completou Alonso.
Publicidade
Em seis provas disputadas neste ano, o espanhol abandonou quatro e nas outras duas não pontuou. Já Button abandonou duas vezes e marcou em Mônaco os únicos quatro pontos conquistados pela McLaren nesta temporada. “Obviamente não estamos competitivos e confiáveis como queríamos, mas temos de trabalhar para melhorar. Tomei uma decisão arriscada e estou pagando o preço por estarmos ainda no primeiro ano da parceria. Poderia ter continuado onde estava (na Ferrari) e estar lutando pela quinta ou sexta colocação. Mas resolvi arriscar porque acredito neste projeto e estou aprendendo muito com os japoneses da Honda. Agora é ter paciência”, completou Alonso, que abandonou na 44ª volta – Button parou dez voltas depois.

Publicidade