O Brasil venceu a Venezuela por 2 a 0, com gols de Amanda e Duda, na noite de domingo, 13, na estreia da Copa América feminina. A partida foi disputada no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Chillogallo, nos arredores de Quito. Pelo grupo B, a segunda rodada será contra a Bolívia, na quarta-feira, 16, às 18 horas.
LEIA MAIS: Seleção feminina tem corte antes da Copa América
O técnico Arthur Elias reconheceu as falhas da equipe nos setores de criação, mas destacou que os três pontos foram merecidos. “não conseguimos ter as melhores decisões. Erramos bastante taticamente, especialmente pela altitude, pela falta de adaptação, o que a gente já esperava, falta oxigênio para o pulmão e para pensar melhor também, para tomar as decisões. Ficamos menos com a bola do que treinamos e gostaríamos, mas de uma maneira geral, houve uma evolução grande no segundo tempo, com os ajustes para a gente conseguir marcar um pouco melhor. Eu falei pra elas, ‘vocês são muito melhores do que foram hoje’. Isso a gente não tem dúvida. Agora, vamos nos adaptar e de um jogo para o outro fazer melhor ainda”, avaliou.
Publicidade
Além dos problemas individuais para partida inicial, a Seleção também bateu de frente com uma Venezuela que evoluiu ao longo dos últimos anos e com um treinador que conhecia mais o esquema, Ricardo Belli, que teve uma grande carreira no Palmeiras. “A qualidade delas é muito legal, o futebol sul-americano está sempre evoluindo. Mas conseguimos o resultado, que era o principal objetivo. Agora, é aproveitar para evoluir dentro da competição, aqui é tiro curto”, destacou Duda.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade