A estreia do Inter na Libertadores foi frustrante. A equipe foi derrotada por 3 a 1 pelo The Strongest, em La Paz, na Bolívia, e apresentou um desempenho preocupante, especialmente na primeira etapa. Satisfeitos com o resultado, o time boliviano não poupou o clube gaúcho e postou duas fotos, em sua conta oficial no Facebook, provocando o rival.
A primeira postagem, realizada logo após a partida, mostra D’Alessandro chorandoem meio aos escudos das duas equipes. “O Tigre se impõe de forma contundente sobre o Inter”, escreveu o The Strongest. A outra publicação, feita na manhã desta quarta-feira, 18, teve Nilton como alvo. O volante aparece atrás de Chumacero, autor de dois gols na partida. A diferença de altura entre os volantes do Inter e The Strongest – Chumacero tem 1m57cm e Nilton, 1m85cm – fez, inclusive, o clube lembrar de uma das histórias mais conhecidas da Bílbia: Davi e Golias, quando o gigante de três metros e cheio de armaduras sucumbiu para o pequeno e jovem Davi.

Publicidade
Mas não foi só o clube boliviano que aproveitou para provocar o Inter. Alán Ruiz, ex-jogador do Grêmio, atualmente no San Lorenzo, lembrou a goleada no Gre-Nal da Arena no ano passado. “Um gol a mais do The Strongest e será igual ao Gre-Nal”, escreveu o meia. “Inter, decime que se siente”, completou.