Depois de perder duas partidas em casa, o Grêmio bateu o Passo Fundo, no Vermelhão da Serra, na noite deste quarta-feira, 18. A vitória serviu para diminuir a pressão no Tricolor gaúcho e Felipão se mostrou satisfeito com o que viu em dentro de campo. Segundo o treinador, a cobrança feita no vestiário surtiu efeito.
“Tivemos um posicionamento melhor do que nos outros jogos. Os atletas realmente se cobraram, corrigindo suas atuações e posicionamento. Com isso, a equipe vai chegando ao que a gente deseja”, ressaltou o comandante. “Tivemos disciplina tática, cobrança dos atletas entre eles. Na bola parada, conseguimos fazer nosso primeiro gol. O posicionamento defensivo, melhoramos bastante. Foi uma série de detalhes, mas não a ponto de dizer que estamos prontos, de jeito nenhum”, acrescentou.
Questionado sobre o que teria sido conversado no vestiário e que fez a equipe mudar de postura, Felipão preferiu não responder. “Nada do que eu falei vou passar a vocês. É um assunto interno. Se a imprensa, os psicológos, os doutores, entenderem que seja diferente, eu respeito. Mas farei do meu jeito. Eles (os jogadores) entenderam perfeitamente”, explicou.
Publicidade
Felipão também explicou que a equipe teve que fazer muitas alterações desde o início da temporada. Com a saída de Barcos e Moreno, os homens do ataque,tranferidos para China, ele precisou repensar o esquema. Além disso, agora perdeu Luan, lesionado. “Quando a gente imagina montar uma equipe, já tinha de modificar”, comentou.
Sobre o Gauchão, Felipão garante que a equipe se classificará entre os oito. “Classificam oito. É impossível não se classificar. Não era decisivo por isso, mas para que a gente assimilasse um jeito de jogar, com mais disciplina tática”, finalizou.
Publicidade