Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Colorado

Argel Fucks destaca vitória convincente do Inter diante do Coritiba

O Inter venceu o Coritiba na noite de sábado, 12, por 1 a 0, no Couto Pereira. O gol foi marcado por Vitinho. O técnico Argel Fucks avaliou o resultado como justo e que a equipe convenceu dentro de campo. “Acho que ganhamos e convencemos. Não foi por acaso. Foi por inteira justiça. Fomos incisivos e agressivos dentro de campo. Demos uma nova prova da qualidade do grupo. O mais importante era ganhar fora de casa. Não tínhamos conseguido ainda no Brasileirão. A equipe esteve concentrada e conseguimos um resultado que nos dá um fôlego”, analisou.

O zagueiro Paulão lembrou as críticas sofridas após a derrota por 3 a 0 para o Avaí, em Florianópolis. Justificou que o grupo não se abalou e conseguiu se reerguer com os treinamentos em Porto Alegre. “Era o que almejávamos (a vitória fora), para tentar dar uma sequência aos jogos bons que vínhamos fazendo dentro de casa. Fomos muito contestados depois da derrota para o Avaí. Ficamos cinco jogos sem sofrer gols e depois estava tudo errado, os jogadores não servem. Mas levantamos a cabeça e estamos aí”, destacou.

De volta ao Inter, depois de ficar três rodadas fora do Brasileirão cedido para a seleção brasileira, o goleiro Alisson salientou o fator “grupo” e parabenizou os colegas. “A entrega foi de 110%, por isso conseguimos a vitória. A equipe toda esta de parabéns, fico muito feliz de estar de volta. Jogo a jogo, buscaremos algo melhor no campeonato. Nosso objetivo é estar lá em cima. Agora temos dois jogos em casa, um deles contra o líder. Vai ser difícil “, disse.

Publicidade

Com o Beira-Rio lotado na próxima quarta-feira, o vice de futebol Carlos Pellegrini acredita que a equipe poderá vencer o líder Corinthians. “Nesse momento, em que estamos em fase de crescimento, o importante é pontuar e estabilizar. Estamos chegando perto, mas com pés no chão. Temos que pensar no Corinthians. Com o estádio lotado, temos totais condições de ganhar”, garantiu.

O terceiro cartão amarelo recebido pelo lateral-esquerdo Artur na vitória sobre o Coritiba abriu mais uma vaga no time de Argel. Sem Geferson até o final da temporada e também Zé Mário, o treinador poderá improvisar o zagueiro Ernando no lado esquerdo, conforme Diego Aguirre costumava fazer. O meia Alex pode ser deslocado para o lado do campo. O único lateral de ofício à disposição no grupo é o jovem Matheus Oliveira, de 19 anos. Por outro lado, Argel deve contar com os retornos de Nilton, Eduardo Sasha e D’Alessandro. Os dois primeiros não atuaram em Curitiba por suspensão, mas reclamaram de problemas físicos após a vitória sobre o Palmeiras, na última quarta-feira. Já o argentino voltou a sentir dores nas costas e acabou vetado.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.