Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Argel Fucks estreia no Inter com empate diante do Cruzeiro

O Internacional enfrentou o Cruzeiro neste domingo, 16, pela 19ª rodada do Brasileirão e empatou em 0 a 0. Com o resultado, o time colorado ocupa a 11ª posição, com 25 pontos. O Cruzeiro é o 14º, com 22 pontos.

Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Atlético-PR no Beira-Rio, domingo, 23, às 16 horas. O Cruzeiro encara o Corinthians no mesmo dia e horário na Arena Corinthians. Antes, as duas equipes disputam o jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Inter encara o Ituano no Beira-Rio, na quinta-feira, 20, às 19 horas, enquanto o Cruzeiro enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque na quarta-feira, 19, às 22 horas.

O duelo envolveria equipes candidatas ao título que enfrentaram dificuldades e que agora fazem uma campanha de recuperação. O Inter teria a estreia do técnico Argel Fucks, substituto do uruguaio Diego Aguirre, demitido após os empates diante de Ponte Preta e Chapecoense. Já sob o comando do interino Odair Hellmann, sofreu a vexatória goleada para o Grêmio por 5 a 0. Mas se recuperou ao vencer o Fluminense na última quarta-feira por 1 a 0, o que amenizou a tensão e aliviou o ambiente ruim no Beira-Rio.

Publicidade

Com pouco tempo de trabalho, Argel demonstrou o estilo que pretende adotar. Cobrou bastante dos atletas e aprimorou as jogadas nas saídas de bola, além de cruzamentos e finalizações. Preferiu uma escalação com três volantes e sem um centroavante. Wellington, Alex e Lisandro López seriam os desfalques, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. D’Alessandro seguiria fora para se recuperar de lesões no quadril e ombro direito. Poupado por desconforto muscular, Juan daria lugar a Paulão na defesa.

No Cruzeiro, após três jogos sem vencer, o triunfo sobre o Palmeiras parecia que colocaria a equipe em uma rota de ascensão. Mas foi apenas impressão. Contra o Joinville, a equipe sofreu um revés por 3 a 0 e Vanderlei Luxemburgo passou a ser ameaçado de demissão. Em casa, contra o Inter, a vitória seria crucial para a manuntenção do treinador. O zagueiro Léo foi desfalque de última hora, com um inchaço no joelho direito. O lateral Fabrício não jogaria por ter os direitos econômicos ligados ao Inter. Dedé, Júlio Baptista, Willian Farias e Judivan se recuperam de lesão. As novidades seriam os ingressos de Mayke e Mena nas laterais. No ataque, Marquinhos ganharia a vaga de Marinho.

Após muita precaução e poucos lances objetivos, o Inter criou a primeira oportunidade de gol na partida aos 16 minutos. Eduardo Sasha dominou a bola e conseguiu passar pela marcação de Manoel e Paulo André. Na sobra da disputa, Vitinho bateu para o gol e Fábio espalmou para escanteio. Apesar da disposição, as equipes encontravam dificuldades para criar jogadas efetivas. O primeiro arremate do Cruzeiro saiu aos 21. Charles bateu da intermediária, a bola desviou em Paulão e Alisson não segurou. A bola saiu à direita. Aos 24, Marquinhos recebeu de Mayke na entrada da área e bateu cruzado. A bola passou por dois jogadores e saiu à direita de Alisson. O Cruzeiro ameaçou novamente aos 43. Após escanteio da direita cobrado por Mayke, Nilton desviou na área e Alisson dominou na sobra. Ele emendou um voleio e a bola raspou a trave esquerda. No apito final, vaias devido à atuações pouco inspiradas no Mineirão.
 

Publicidade

Inter e Cruzeiro seguem em posições intermediárias na tabela no término do 1º turno
Fred Magno/LightPress/Cruzeiro

O Cruzeiro voltou com alterações para o segundo tempo. Ariel Cabral e Marinho ingressaram nas vagas de Charles e Marquinhos. Aos nove minutos, Vinícius Araújo enxergou Alisson adiantado e tentou marcar por cobertura, da ponta direita. O goleiro espalmou para escanteio, mas se chocou na trave direita. Aos 11, Alisson bateu escanteio da esquerda, Vinícius Araújo desviou de cabeça e a bola passou pela pequena área até sair à esquerda de Alisson. Aos 15, Rafael Moura entrou no lugar de Valdívia. O ataque ganhava um centroavante e perdia o único armador. Com dores na coxa esquerda, Vitinho deixou o gramado para a entrada de Taiberson aos 17. Aos 22, William cruzou da direita e Taiberson concluiu na grande área. A finalização de canhota saiu à direita de Fábio. 

Publicidade

Vanderlei Luxemburgo apostou na última alteração aos 24, com Leandro Damião na vaga de Vinícius Araújo. Aos 32, Taiberson cobrou escanteio da esquerda e Rafael Moura cabeceou. A bola passou rente à trave direita de Fábio. Já aos 34, Zé Mário entrou na vaga de Nicolás Freitas. Aos 37, Alisson levou perigo ao concluir pela esquerda, com efeito que fez a bola passar perto da trave esquerda. Fábio fez milagre aos 46. William cruzou da direita, Eduardo Sasha cabeceou e a bola desviou em Manoel. O goleiro se esticou para espalmar e evitar o gol.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2015 – 19ª RODADA
CRUZEIRO 0 x 0 INTERNACIONAL

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 16 de agosto de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Daniel Ziolli (Asp. Fifa-SP)
Cartões amarelos: Paulo André (Cruzeiro); Geferson e William (Internacional)

Publicidade

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Paulo André, Manoel e Mena; Willians, Henrique, Charles (Ariel Cabral) e Alisson; Marquinhos (Marinho) e Vinícius Araújo (Leandro Damião)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Nicolás Freitas (Zé Mário), Nilton e Valdívia (Rafael Moura); Vitinho (Taiberson) e Eduardo Sasha
Técnico: Argel Fucks

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.