Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Armas apreendidas eram para intimidar mulher em Encruzilhada do Sul

Armas foram apreendidas pela polícia

Por não aceitar o fim do relacionamento, um homem de 64 anos usava armas de fogo como forma de ameaçar a ex-companheira. O fato veio à tona nessa segunda-feira, 8, após agentes da Polícia Civil de Encruzilhada do Sul apreenderem cinco armas de fogo e munições na casa do suspeito, localizada na Centro. A ação aconteceu em cumprimento de um mandado de busca e apreensão decorrente da prática de crimes de violência doméstica.

LEIA TAMBÉM: Polícia Civil apreende cinco armas em casa de acusado por crime de violência doméstica

De acordo com o delegado João Vitor Herédia, que coordenou a ação, o morador da residência, de 64 anos, teria ameaçado a ex-companheira. As armas estavam em situação irregular. “Ele fazia uso de arma de fogo como forma de intimidar a mulher”, explicou Herédia.

Publicidade

Das armas apreendidas, quatro eram espingardas, sendo duas calibre 12, uma calibre 16 e outra 22, todas acompanhadas de munições. Ainda foi confiscado um revólver calibre 38 municiado com cinco cartuchos. De acordo com o delegado titular da DP de Encruzilhada do Sul, o direito à aquisição e posse de arma de fogo deve ser respeitado, já que é previsto em lei.

No entanto, também deve seguir os estritos mandamentos legais, sob pena de incorrer em crime. Nesse caso, segundo as consultas aos sistemas, nenhuma das cinco armas está em condição regular”, complementou. O acusado, além de ameaça e injúria contra a ex-companheira, deve responder também por posse irregular de arma. Ele não foi preso. Em depoimento, manteve-se em silêncio. Informalmente, teria dito que as peças são de amigos que deixam com ele quando vêm à cidade para caçar.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.