Um verdadeiro arsenal de guerra foi apreendido na tarde dessa terça-feira, 18, na casa de um empresário de Santa Cruz do Sul. O imóvel estava desabitado, e segundo informações da Polícia Civil, o homem, que não teve seu nome divulgado, está fora do Brasil.
Conforme o delegado Robinson Palominio, titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), a ação é resultado de investigação sobre uma ameaça feita pelo investigado, com o uso de uma arma de fogo, contra um homem. Os policiais obtiveram informações sobre o armamento que levou ao pedido de um mandado de busca e apreensão deferido pela Justiça.
LEIA TAMBÉM: Buscas por homem desaparecido em Candelária serão retomadas nesta quarta-feira
Publicidade
Com a ordem judicial, os policiais civis realizaram buscas na residência, no Bairro Arroio Grande – que estava sem energia elétrica e sem moradores – e na empresa do investigado, no Centro. Os agentes encontraram 16 armas de fogo avaliadas em mais de R$ 100 mil e mais de mil munições. O armamento inclui fuzis, pistolas, revólver, carregadores e centenas de munições.
O material foi encaminhado para a DPPA. O delegado confirmou que o objetivo é saber se as armas estão legalizadas. “Estamos apurando se há o crime de posse irregular de arma de fogo. Em tese, estariam no nome dele, mas há irregularidades como armas municiadas e munição fora do local, que configura situação irregular”, disse. A Polícia Civil segue com as investigações e aguarda o retorno do empresário ao País para que ele possa ser ouvido no inquérito.
Publicidade