Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tricolor

Arthur é apresentado oficialmente pelo Grêmio e está disponível para atuar

Foto: Reprodução

Arthur voltou a vestir a camiseta do Grêmio

O Grêmio apresentou oficialmente o volante Arthur nesta sexta-feira, 29, na Arena. O jogador já foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está liberado para atuar. O presidente Alberto Guerra afirmou que o clube recebia um “filho” de volta e exaltou o fato do atleta ter feito “muita força” para retornar ao clube em que foi revelado. Guerra falou dos desafios enfrentados pelo Grêmio, como a reestruturação após a enchente e o ambiente inflamado às vésperas da eleição.

A estreia de Arthur deve ocorrer no dia 13 de setembro, sábado, às 16 horas, contra o Mirassol, na Arena. Vice de futebol do Grêmio, Alexandre Rossato entregou a camiseta 29 a Arthur, que volta ao clube após sete anos. O patrocinador Pix das Estrelas foi nominado de forma especial pelo auxílio na negociação. “Os torcedores foram peça principal para a minha volta. Tenho um carinho enorme por cada um. Me fazem sentir em casa e são minha família. Vou ajudar a colocar o Grêmio no mais alto patamar”, disse o atleta.

LEIA MAIS: Flamengo x Grêmio: confira as prováveis escalações

Publicidade

Arthur demonstrou empolgação pelo retorno. Campeão da Libertadores em 2017, o atleta foi a maior venda da história do clube. “O futebol é momento. Estou no melhor momento físico, profissional e pessoal. Tive muitos aprendizados. Estou melhor do que quando saí. Sou grato ao Grêmio e é o meu time do coração. Estar em casa dá uma sensação especial. Confio no projeto do Grêmio. É um lugar onde eu queria estar novamente. Quero voltar a escrever minha história no Tricolor, com novos desafios”, detalhou.

O volante sublinhou a importância de ser profissional. “É fundamental ter todo o preparo para jogar. A transição da base para o profissional é complicado e hoje tenho condições de ajudar os mais jovens. Batalhei muito para ter o meu espaço quando era jovem. Quero ajudar neste sentido também”, avaliou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Voltar a ser convocado pela seleção brasileira é outro fator de motivação. “Quero desempenhar um bom futebol no Grêmio e ter continuidade. Espero fazer o meu melhor possível. Assim poderei realizar o desejo de retornar à seleção brasileira. Vou me dedicar integralmente, sempre com os pés no chão, para recuperar o espaço que tive anteriormente”, analisou.

Arthur acredita que a liderança é demonstrada com atitudes. “Vou fazer de tudo para conquistar a liderança. É importante se esforçar e dar exemplo. Não vai faltar trabalho e profissionalismo da minha parte. Não voltei com essa intenção. Vou trabalhar com o grupo, que é muito bom. O importante é levar o Grêmio para o alto na tabela”, comentou.

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.