Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Venâncio Aires

Artus afirma que vai assumir a dívida que ameaça atendimento do Samu

O prefeito de Venâncio Aires, Airton Artus, anunciou no final da manhã desta terça-feira, 14, que a Prefeitura vai assumir o pagamento de dívida que ameaçava a continuidade da ambulância de suporte avançado do Samu. O montante de R$ 300 mil era devido pelo Governo do Estado à Fundação Araucária, responsável pela manutenção dos servidores do serviço na região, e não foi pago nos meses de setembro, outubro e novembro de 2014. Com o pagamento, realizado com recursos próprios da Prefeitura, fica assegurada a continuidade do atendimento da UTI Móvel do Samu para a Capital do Chimarrão e mais 12 municípios da região.

O acordo para a manutenção do Samu nestes termos foi firmado entre o prefeito e o secretário estadual da Saúde, João Gabardo. A proposta apresentada por Artus garantia que a Prefeitura pagaria à Fundação Araucária os valores deixados pelo Governo Gaúcho, relativos ao final do ano passado. Em contrapartida, o Estado se comprometeria a manter os repasses e o atendimento do Samu para Venâncio Aires e região em suas atuais condições, com ambulâncias de suporte básico e avançado, condição que foi aceita por Gabardo.

Para buscar os recursos necessários ao pagamento da dívida, a Prefeitura encaminhou à Câmara de Vereadores projetos que tratam da venda de imóveis pertencentes ao Município. “Tomamos esta decisão priorizando a saúde e visando afastar de vez qualquer risco de interrupção do atendimento do Samu à população”, frisou Artus. Os documentos que asseguram o pagamento dos valores pendentes foram assinados no final da manhã pelo prefeito e os secretários municipais da Fazenda, Fabiana Keller, e Geral de Governo, Tiago Quintana.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.