Com dois empates nas duas primeiras partidas do returno da Série Ouro do Gaúcho de Futsal, a Assaf tenta a primeira vitória contra o Ibirubá neste sábado, 25, às 20 horas, fora de casa. Mas a tarefa não será nada fácil. Os donos da casa ocupam a terceira colocação no estadual, com 33 pontos. O Tricolor santa-cruzense está na nona posição, com 16, cinco a menos do que o Cachoeira, último time dos oito que estariam avançando à segunda fase da competição.
O técnico Choco não poderá contar com o fixo William Budi, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o pivô Thiago Leal, que ainda sente dores no joelho. “A expectativa é de um grande jogo, com ginásio lotado e pressão grande do time da casa. Estamos confiantes pelas nossas últimas apresentações e esperamos não pecar tanto nas finalizações, que tem sido uma tônica da nossa equipe. Apesar de saber que será um jogo muito difícil, pela qualidade da equipe e a pressão que exerce contra os adversários em seus dominínos, temos plenas condições de fazer um grande jogo e sairmos com pontos de Ibirubá”, disse o fixo e capitão Zé Antônio.
O ala Bruno também prevê dificuldades. “Vai ser muito complicado. Eles têm conseguido se manter na parte de cima da tabela juntamente com as equipes de liga. Apesar dos desfalques, vamos a Ibirubá pensando em somar pontos. E para isso acontecer, temos que manter o nível de atuação dos últimos jogos e concluir melhor as oportunidades de gol”, comentou.
Publicidade
Os outros confrontos deste sábado são: América x Cachoeira, em Tapera; Teutônia x São Luiz, em Teutônia, e Sananduva x Cachoeirinha, em Sananduva.