A Assaf enfrentou o Teutônia nesta sexta-feira, 8, no Ginásio Poliesportivo, pela 5ª rodada da fase de classificação no Gauchão Série Ouro de futsal. O time comandado pelo técnico Choco teve uma atuação e venceu por 4 a 2, com destaque para Rafinha e William Budi, ambos com dois gols marcados.
O resultado deixa a Assaf na 5ª posição, com oito pontos. O Teutônia caiu para a 7ª posição, com seis pontos ganhos. Na próxima rodada, a Assaf enfrenta o BGF no Ginásio Municipal de Bento Gonçalves, provavelmente no sábado, 16, às 20 horas. O Teutônia recebe a Assoeva no Ginásio das Águas, na quarta-feira, 20, às 20 horas.
Após ser derrotada pelo Atlântico na rodada anterior, a intenção da Assaf era se recuperar em casa e voltar à zona de classificação. A Assaf cometeu três faltas logo nos quatro minutos iniciais e encontrava dificuldades para conter a rápida troca de passes do time rival. O Teutônia ameaçou com Biel, que recebeu e finalizou aos dois minutos. Zé Antônio desviou e evitou o perigo para Fábio Fiúza. Com marcação avançada e o domínio da posse de bola, era o Teutônia quem adquiria a postura mais ofensiva. Aos seis minutos, no primeiro ataque, Rafinha abriu o marcador a favor da Assaf. Após o arremate, o goleiro deu rebote e ala aproveitou para colocar na rede. Com o revés, Morruga decidiu trocar o quarteto em quadra. Aos oito, Zé Carlos concluiu e Fábio Fiúza mandou para escanteio. Aos nove minutos, após passe de Bruno Reis, o fixo William Budi bateu por baixo do goleiro Bilica para ampliar.
Publicidade
Em duas finalizações, a Assaf foi efetiva. Construiu boas jogadas e soube aproveitar. A vantagem no marcador deu maior tranquilidade à equipe, que passou a atuar nos contra-ataques com desenvoltura. O Teutônia descontou aos 11 minutos. Humberto bateu forte, Fiúza deu rebote e o próprio Humberto completou para um gol com um chute alto, sem alcance para o goleiro. Aos 12, Zé Antônio rolou para Rafinha, que soltou a pancada. A bola passou perto do travessão. Aos 13, após escanteio, Rafinha bateu e a bola desviou na zaga. William Budi aproveitou para marcar na saída do goleiro Bilica. A Assaf ainda chegou com força aos 18, quando Thiago Leal concluiu, mas a defesa conseguiu interceptar. Fiúza salvou aos 19 em finalização de Dionízio. Ainda no último minuto, Rafinha fez uma jogada de efeito e acertou o travessão. Budi desperdiçou na sequência.
Assaf venceu o Teutônia e chegou à segunda vitória na competição
Foto: Rodrigo Assmann
Publicidade
O ritmo da segunda etapa começou lento, com poucas ações. A primeira boa jogada foi de Teutônia, com Lelê, que acertou a trave após passe de Karoki aos nove minutos. A Assaf administrava a vantagem e evitava os avanços do adversário. A ação do perigo foi creditada a um erro de marcação. Em reposição de Fábio Fiúza, Thiago Leal acionou Rafinha, que dominou e bateu forte. Bilica espalmou, aos 11 minutos. Aos 12 minutos, após Dionízio cobrar lateral, Thiago Paz bateu forte e acertou o canto direito de Fábio Fiúza. O Teutônia pressionava com velocidade na elaboração das jogadas e ameaçava quando acertava o contra-ataque. Aos 14, David Leonardo passou por três marcadores e a bola sobrou para Budi, que foi travado por Alfinete quando estava prester a fazer o gol.
Budi bateu fraco aos 15 após se antecipar à marcação e Bilica defendeu. Aos 16, Fiúza defendeu chute de Thiago Luz e no contra-ataque, Rafinha errou a mira na conclusão. O jogo passou a ser movimentado nos quatro minutos finais e cada equipe com seu objetivo: a Assaf tentava ampliar e os visitantes buscavam o empate. Aos 17, David Leonardo bateu de canhota e Bilica salvou. Rafinha finalizou aos 18 de longa distância e a bola levou perigo. Na sequência, Budi roubou a bola e deu uma assistência para Rafinha estufar a rede e praticamente garantir a vitória, ainda aos 18. David Leonardo acertou a trave aos 19 e Bruno Reis bateu sobre a marcação no rebote. Após o apito final, festa santa-cruzense na quadra do Poliesportivo.
“Esses meninos trabalham muito, correm atrás e buscam os objetivos. Falei para jogar com alegria e eles entraram com essa características e muita responsabilidade. Me orgulho muito, a semana foi boa e eles querem o reconhecimento dessa dedicação. Esperamos que o time continue assim, sabemos da nossa capacidade. É gratificante. Perdemos para Teutônia na Copa dos Vales, mas agora foi diferente”, resumiu o técnico Choco após a vitória.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
SÉRIE OURO – 5ª RODADA
ASSAF 4 x 2 TEUTÔNIA
Local: Ginásio Poliesportivo, Santa Cruz do Sul
Data: 08/05/2015
Horário: 20 horas
Árbitro principal: Carlos César Quaresma
Árbitro auxiliar: Marco Antônio Serpa da Silva
Gols: Rafinha (Assaf) – 6min/1º e 18min/2º, William Budi (Assaf) – 9min/1º e 13min/1º, Humberto (Teutônia) – 11min/1º e Thiago Paz (Teutônia) – 12min/2º
Publicidade
ASSAF: Fábio Fiúza; Zé Antônio, David Leonardo, Thiago Leal e Rafinha
Entraram: William Budi, Xitão, Bruno Reis
Técnico: Choco
TEUTÔNIA: Bilica; Karoki, Alfinente, Dionízio e Biel
Entraram: Luizinho, Tapejara, Zé Carlos, Humberto, Lelê, Thiago Paz
Técnico: Morruga
Publicidade