Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

24ª CRE

Assinada ordem de início de obra na Escola Catarina Bridi

 
Foi assinada nesta sexta-feira, 26, a ordem de início da obra de recuperação da estrutura física da Escola Estadual de Ensino Médio Catarina Bridi, de Ibarama. Alunos, pais, professores, funcionários e convidados acompanharam o ato, que ocorreu no Salão Paroquial da Igreja Católica. A diretora do Departamento Administrativo da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) Sônia Maria da Costa que representou o secretário de Estado da Educação, destacou que o esforço feito pelas secretarias de Educação e de Obras Públicas para que a obra começasse o quanto antes contou com o apoio da comunidade escolar.

A representante da Seduc também lembrou que a reestruturação física das escolas é um dos eixos da gestão. “Estamos completando um total de 1.400 obras em escolas e somamos, até agosto, um investimento de mais de R$ 320 milhões em estrutura física escolar”, relatou Sônia. Na recuperação da Escola Catarina Bridi, de Ibarama, serão investidos R$ 502. 983,16. Serão feitas a reforma da cobertura, forro, pisos, pintura interna e externa e a revisão das redes elétrica e hidráulica. Serão encaminhados, ainda, processos para a realização de obras de acessibilidade e implantação do Programa de Prevenção e Combate a Incêndios (PPCI).

O diretor da Catarina Bridi, professor Edio Erni Prade lembrou que a noite de 3 de julho deste ano, quando a escola teve seu prédio danificado por um temporal com vento e granizo que atingiu o município, marcou a história do educandário, mas também mostrou a união da comunidade. “No começo do ano letivo de 2015 os alunos já estarão de volta à escola e a participação de todos foi muito importante para isso”, agradeceu.

Publicidade

Também estiveram presentes na ordem de início da obra os representantes do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas do Governo do Estado, Carla Torres Elias, e da Secretaria Estadual de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, Gean Garcia, a Coordenadora da 24ª Coordenadoria Regional de Educação, Telda da Silva Assis, e a prefeita de Ibarama, Lenise Lazarotto Mariani, entre outros.

A obra na Escola Catarina Bridi, em caráter emergencial, tem prazo de 120 dias para execução e beneficiará 291 alunos. Até o término do serviço, os alunos continuarão com aulas no salão paroquial católico, imóvel locado pelo Governo do Estado para abrigar a estrutura escolar, que inclui 45 professores e 10 funcionários.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.