A vida começa a voltar ao ritmo após as festas de final de ano e, na sexta-feira, 9, já começamos a perceber quais ações serão necessárias para alcançar as metas que traçamos nesse início de ano. O céu do fim de semana começa com uma tensão: Sol e Marte se alinham, trazendo intensidade e impulsividade para as nossas ações.
É um período em que nos sentimos mais impacientes, com a sensação de que não estamos conseguindo avançar na direção que queremos. Esse movimento pede ajuste das iniciativas e, principalmente, a imposição de limites.
Publicidade
Muitas vezes as nossas ambições não se concretizam porque não sabemos sustentar a constância e acabamos desistindo no primeiro obstáculo. Capricórnio é representado pela cabra montanhesa, que sobe montanhas que parecem impossíveis de escalar — passo a passo, com resistência e foco.
Com a Lua em Libra, símbolo da balança, somos convidados a buscar equilíbrio. Mas, diferente do que se imagina, equilíbrio não é algo estático: é mais parecido com uma dança, que exige entrega e confiança.
No último dia de Lua Cheia, esteja atenta aos sinais que as relações te trazem. Observe se há harmonia ou se os vínculos são marcados por conflito. Talvez seja necessário rever acordos, impor limites e relembrar o papel de cada um dentro dessas parcerias.
Publicidade
No sábado, 10, a Lua entra na fase Minguante por volta do meio-dia, ainda em Libra, reforçando a necessidade de ajustar acordos, rever contratos e repensar relações. Uma relação é sempre uma troca: precisa ser minimamente boa para todos os envolvidos.
Esse é um momento que pede reflexão e certo recolhimento. Um novo ciclo está prestes a começar e, para isso, é necessário encerrar conscientemente o ciclo que se finda. Faça uma retrospectiva e recorde os acontecimentos a partir do dia 19 de dezembro, quando essa Lunação teve início. Quais foram os aprendizados? O quanto as relações ampliaram a sua visão de mundo? E o que você pode fazer, a partir disso, para viver melhor?
Neste fim de semana, há uma forte tensão entre Júpiter, Vênus e Marte, um movimento que pode amplificar emoções, reações e exageros. Já ouviu a expressão “fazer tempestade em copo d’água”? Esse é exatamente o clima.
Publicidade
Um exemplo dessa tensão foi o caso da dona Maria, de Erechim. Brincadeira ou não, a situação tomou uma proporção gigantesca, muito maior do que se imaginava inicialmente. Por isso, cuidado com as suas atitudes neste fim de semana. Busque se manter em calma, pratique atividade física e se aproxime do que te traz paz. O céu não está para amadores.
Um ótimo fim de semana e que os astros conspirem a nosso favor. Um beijo grande, até segunda-feira, 12.
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade