A astrologia é a linguagem da natureza, por isso quando a observamos entendemos mais sobre nós mesmos. Em noites de Lua Cheia a natureza fica mais viva. Alguns animais ficam mais agitados, as marés ficam mais intensas e até as plantas produzem mais seiva nessa época.
Eu tenho um amigo, bastante cético em relação à astrologia e até mesmo sobre as questões da mente. Ele caça. E dizia que, quando caçava na Lua Cheia, a caça apodrecia mais depressa, por isso ele gostava de entender a visão da astrologia sobre os ciclos lunares. É natural que nesse período estejamos mais agitados, que percebamos coisas novas e que tenhamos muitos sonhos durante a noite.
Publicidade
E a energia desse fim de semana é embalada por essa Lua Cheia em Gêmeos, trazendo muita troca, informações e dispersão. Para lidar com essa intensidade é interessante estabelecer prioridades, fazer atividade física e organizar os pensamentos.
Na sexta-feira, 5, o Sol em Sagitário faz uma tensão com o Nodo Norte em Peixes. A sensação é de dúvida sobre a nossa capacidade de ir em busca dos nossos sonhos. Você já ouviu falar em dezembrite? Estudiosos dizem que no fim de ano há um aumento na insatisfação das pessoas em geral. Muitas vezes essa insatisfação vem porque a pessoa não conseguiu cumprir aquilo que se propôs no início do ano.
Observo que esse sentimento também acontece perto do aniversário e muitas pessoas chamam isso de inferno astral. O que já digo para vocês: inferno astral é mito! Apesar desse desconforto, na sexta Marte em bom aspecto com Quíron revela que podemos nos sentir mais dispostos a enfrentar os nossos medos e limitações. Nos recordando que iniciar algo novo é desafiador e desconfortável, mas com o tempo nos acostumamos.
Publicidade
No sábado, 6, a Lua já está em Câncer, diminuindo o ritmo. Se em Gêmeos queríamos falar e interagir, em Câncer a vontade é de sentir. Além disso, Mercúrio, planeta da linguagem e da comunicação, faz um excelente aspecto com Júpiter, planeta da boa sorte e da abundância, simbolizando uma expansão na nossa capacidade de comunicar, negociar e se relacionar.
É um excelente dia para resolver pendências, especialmente de cunho emocional, para negociar e expressar seus sentimentos. Podemos nos sentir muito mais abertos a resolver as situações, ainda mais se houver sentimento envolvido. É hora de focar no que realmente importa e fortalecer conexões.
Sempre me chocou a história de irmãos que não se falam há anos por divergência de opinião, de pessoas que por causa de um posicionamento jogam anos de cumplicidade fora. É tempo de perdoar e ressignificar as nossas desavenças.
Publicidade
No domingo, 7, a Lua em conjunção com Júpiter fortalece ainda mais essa necessidade de reconciliação, apelando para os nossos princípios e valores. É importante lembrarmos de que nós não somos donos da verdade. Às vezes julgamos a vida ou alguém de injustos, mas nós só conhecemos parte da história.
Quem nunca passou por um tremendo desafio e acabou percebendo que essa foi a melhor coisa que poderia ter acontecido? Que seja um fim de semana de muito movimento e conexão e que os astros conspirem a nosso favor! Um beijo grande, até segunda-feira, 8!
EIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!