Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SOL EM VIRGEM

AstroGaz: foque no que é mais importante e simplifique

O fim de semana chegou. Curioso(a) para saber o que a astrologia prevê para esta sexta-feira, 22, sábado, 23, e domingo, 24? A astróloga Thais Rosa explica por aqui, e em vídeo no Instagram, o céu dos próximos dias. Então, bora conferir?

Foque no que é mais importante e simplifique – Sol em Virgem

por Thais Rosa

Publicidade

Na sexta-feira, 22, o Sol inicia seu caminhar no signo de Virgem, e a gente tem um mês para desenvolver as habilidades virginianas.

Como eu sempre trago por aqui, temos todos os signos no nosso Mapa Astral, que é uma “foto” do céu no exato momento em que nascemos. Essa foto funciona como um acordo que fizemos com a vida antes de vir para esta experiência terrena. Quanto mais alinhados a esse acordo, maior a sensação de realização e significado na nossa vida.

Agora chegou a hora de sermos mais organizados, estabelecer processos, metas e prazos, olhar para a saúde, para a rotina e para a maneira como realizamos as coisas no dia a dia.

Publicidade

Eu gosto de histórias, porque elas tiram tudo do abstrato. E tem uma bem simples que se encaixa perfeitamente em uma faceta virginiana que a gente pode desenvolver neste mês:

Uma moça vivia estressada e ansiosa porque tinha dívidas para pagar. Todas as terças, sua noite de folga, ela fazia yoga para lidar com a ansiedade. O namorado, vendo o sofrimento, sugeriu que ela trabalhasse como garçonete às terças para quitar as dívidas e, então, se ver livre daquele desconforto. Fez sentido. Ela quitou as dívidas e pôde voltar às aulas de yoga que tanto amava, sem o desespero de antes.

Virgem fala sobre essa capacidade de olhar para a causa real que é mais importante. Muitas vezes a gente foca no sintoma (na história, a ansiedade e o estresse) e deixa de atuar na origem do problema, prolongando um sofrimento desnecessário. Esse olhar analítico, prático e objetivo é muito característico de Virgem.

Publicidade

Existe uma lei que rege todas as coisas: a Lei da Polaridade, que diz que tudo o que existe é dual e tem seu par oposto. Com os signos não é diferente: cada um tem luz e sombra.

Na faceta luminosa, Virgem trata da capacidade de discernir, classificar, separar o joio do trigo, aprimorar processos, tornar as coisas mais eficientes, servir e curar.

Na sombra, podem aparecer criticismo, utilitarismo (quando tudo precisa servir para algo e a gente se afasta do sentir), materialismo, pessimismo e perfeccionismo.

Publicidade

A gente oscila entre esses extremos o tempo todo, por isso é importante perceber em qual ponta estamos para ajustar a conduta.

Nesta temporada, reflita sobre a rotina e as relações, especialmente no trabalho. Você se percebe criticando demais a si mesma, os outros ou as situações? Se sim, é sinal de desequilíbrio na energia virginiana.

Na prática, quem tende a sentir mais a entrada do Sol em Virgem são as pessoas com planetas pessoais em Virgem (Sol, Lua, Ascendente, Vênus) e em signos de Terra (Touro e Capricórnio).

Publicidade

De todo modo, estamos iniciando uma temporada importante de uma maneira geral, pois no mês que vem teremos um eclipse em Virgem. Ou seja, vamos precisar priorizar tarefas, gerenciar recursos e servir à comunidade com os nossos talentos.

Na madrugada de sábado, 23, a Lua fica Nova em Virgem, dando início à lunação virginiana. Este ano teremos duas!

É importante observar em que casa do seu mapa está Virgem para entender qual área da vida será ativada nesse período. Eu sempre trago esse assunto no meu Instagram, @thaisrosa.astro; se quiser, me chama por lá que eu te ajudo a descobrir.

A Lua Nova é sempre um momento de plantar intenção. Ao longo desta semana, reflita sobre os seus projetos e sobre o que você deseja realizar. É hora de plantar as sementes.

No domingo, 24, o Sol em Virgem faz quadratura com Urano em Gêmeos. Quadraturas são aspectos tensos que provocam movimento. E Urano fala de revolução, quebra de padrão e rebeldia, então pode bater uma vontade forte de mudar tudo. Mas calma: com a Lua Nova, a gente ainda não tem tanta clareza sobre o que realmente quer. Melhor evitar decisões impulsivas e irreversíveis.

Que seja uma temporada de muita colheita e que a gente aprenda a separar o joio do trigo, colocando as nossas intenções onde há possibilidade de crescimento.

E que os astros conspirem a nosso favor!

Um beijo grande, até segunda!

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.