Essa é uma das semanas mais intensas do ano. Além do Eclipse solar em Aquário, temos aspectos no céu que reforçam esse clima de transição.
Na segunda-feira, 16, o Sol em Aquário faz uma quadratura com Urano, o planeta das reviravoltas e revoluções, em Touro. Esse aspecto tenso reforça uma urgência por mudança. Mas o momento não é dos mais ideais para tomada de decisões impulsivas. Lua em conjunção com Marte em Aquário intensifica não só os nossos sentimentos, como também as nossas reações. Então, qualquer desentendimento pode se transformar em disputa ou em uma grande discussão.
Publicidade
Na terça-feira, 17, às 9h13, acontece o Eclipse Solar parcial no signo de Aquário. Os eclipses são, historicamente, eventos muito importantes — e temidos — dentro da tradição astrológica. Isso porque, simbolicamente, representam uma quebra na ordem conhecida.
Imagine uma época em que não existia informação na palma da mão e o céu era o maior guia da humanidade. Era ele quem determinava quando plantar, colher ou caçar. De repente, o Sol desaparecia por alguns instantes e o dia virava noite. Era natural que isso fosse vivido como algo profundamente assustador.
Hoje, os eclipses são entendidos como eventos catalisadores de grandes mudanças individuais e coletivas. São períodos marcados por acontecimentos significativos, que nos tiram da rotina e do piloto automático, provocando movimento e transformação.
Publicidade
No Eclipse Solar, o Sol é encoberto pela Lua, simbolizando um período em que a razão e a consciência podem perder espaço para os instintos. Por isso, não é um momento clássico para grandes decisões. Embora, muitas vezes, a vida não nos dê essa escolha. Se precisar decidir algo importante, avalie prós e contras com calma e não considere apenas o humor do momento.
Junto a esse Eclipse, Vênus, planeta ligado ao amor, aos valores e aos vínculos, faz conjunção com o Nodo Norte, sugerindo que pode existir um propósito maior por trás das transformações. É um convite para reconexão com sonhos, afetos e com a capacidade de amar e perdoar.
Na quarta-feira, às 12h52, o Sol inicia seu caminhar pelo signo de Peixes, marcando o início de um novo ciclo solar. Peixes fala de transcendência, empatia, espiritualidade, imaginação, fantasia, inconsciente e sensibilidade.
Publicidade
Nos próximos dias, podemos ser convidados a desenvolver mais compaixão e amorosidade. Mas é importante dar atenção às fugas da realidade. Peixes é sensível; e quando sentimos demais, às vezes buscamos anestesiar isso com excessos ou escapismos. Pode surgir uma necessidade maior de descanso e reflexão sobre a vida e sobre a própria finitude. Peixes é o último signo do zodíaco e simboliza encerramentos e integração de experiências.
Na tarde de quinta-feira, o clima muda com a entrada da Lua em Áries. Surge uma energia de movimento, coragem e iniciativa. É como se, depois da reflexão, viesse o impulso para agir e assumir responsabilidade pela vida que queremos construir.
Como você pode perceber, o céu dessa semana não é dos mais confortáveis, mas está profundamente transformador. Que vivamos esse Eclipse com presença. E que os astros conspirem a nosso favor.
Publicidade
Um beijo grande, até sexta!
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade