Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

empolgação dos começos

AstroGaz: “Nem tudo que é urgente é importante”


Faltam menos de 60 dias para o fim do ano e parece que surge em nós uma urgência crescente. É como se quiséssemos resolver tudo o que não resolvemos o ano inteiro, agora. É justamente essa pressa que pulsa na segunda-feira, 3, com a Lua em Áries. O primeiro signo do Zodíaco nos traz essa empolgação dos começos. Podemos nos sentir mais ansiosos do que o normal, por isso é importante canalizar essa energia para algo construtivo.

Além disso, Marte, regente de Áries entra no signo de Sagitário na terça-feira, 4, trazendo ainda mais agitação para as nossas ações. Por maior que seja a animação e o entusiasmo, ainda temos apenas 24 horas no dia e, talvez, superestimemos a nossa capacidade de realização. 

Publicidade

Sagitário é um signo que fala dos exageros e podemos acabar assumindo mais do que aquilo que podemos cumprir, infelizmente, quem paga o preço somos nós. Podemos nos ver em uma saia justa decorrente desse excesso de otimismo e acabar nos sobrecarregando ainda mais. Mas esse trânsito pode nos deixar muito mais confiantes e ativos, então se era ânimo que estava faltando, isso nós vamos ter de sobra!

Além disso, Marte faz uma oposição a Urano em Gêmeos, nos pedindo para quebrar padrões, para ousar ser diferente e colocar as nossas ideias para jogo. Afinal, dizem que é loucura fazer as mesmas coisas e esperar resultados diferentes, não é mesmo?

Na quarta-feira, 5, a Lua atinge seu ápice com a Lua Cheia em Touro. A Lua cheia é um momento de revelações e percepções. O Sol com a sua luz e clareza, revela aquilo que a nossa memória apagou, mas que está marcado no nosso inconsciente e molda os nossos hábitos. Precisamos lembrar que estamos vivendo um aprendizado Libriano, pois a Lua Nova aconteceu em Libra. 

Publicidade

Por isso estamos aprendendo a nos relacionar de uma forma justa e equilibrada, a buscar harmonia nas relações. Com a Lua Cheia em Touro podemos perceber o quanto a nossa autoestima impacta as nossas relações. Quem não conhece aquela amiga maravilhosa que parece que tem o dedo podre para escolher um par? Esse pode ser um bom momento para entender o tanto que os nossos comportamentos e aquilo que damos valor impacta nas pessoas com as quais nos relacionamos. 

Touro é um signo de terra, fala da matéria, do nosso corpo, daquilo que possuímos e sobre a nossa autoestima. Quantas vezes não medimos o valor de alguém por aquilo que ela possui. Mas será que dá para julgar o caráter de alguém pelo carro ou pelas coisas que essa pessoa possui?

Na quinta-feira, 6, Vênus que estava em Libra, entra no signo de Escorpião, mudando o tom das relações. Em Libra idealizamos, sonhamos e imaginamos como as coisas vão ser. Mas em Escorpião percebemos que as relações não são como um conto de fadas e que o “felizes para sempre” é uma construção. 

Publicidade

Escorpião é o signo que fala das nossas sombras e daquilo que lutamos para esconder, mas não há como ser íntimo de alguém sem revelar essas partes que insistimos em negar. Por isso, as nossas relações ou podem se fortalecer ou se encerrar. É preciso maturidade para permitir que o outro se desenvolva e possa, por meio da relação, trabalhar as suas sombras. 

Zigmun Bauman, filósofo que fala sobre a volatilidade da era moderna, em que tudo é descartável, inclusive as relações, ensina que amar exige coragem. Coragem para abrir mão do controle, se deixar afetar e correr o risco da dor. Que seja uma semana maravilhosa para todos nós e que os astros conspirem a nosso favor! Um beijo grande, até sexta-feira, 7!

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.