por Thais Rosa
Quem nunca pensou em jogar tudo para o alto e fugir para as Maldivas? Mas aí vem a realidade bruta, nos traz para a Terra e percebemos que nem temos tanta coisa assim para jogar para o alto… e que Maldivas, minha gente, custa caro!
Publicidade
Brincadeiras à parte, na sexta-feira, 8, Marte em Libra faz trígono com Urano em Gêmeos. Esse é um aspecto fluído que pode trazer novas oportunidades e possibilidades. Ao mesmo tempo uma sensação de pressa, de imediatismo. Podemos nos sentir com mil ideias na cabeça e não saber por onde começar.
Urano é um planeta que fala de revolução, de quebra de padrão, modernização. Em Gêmeos, essas transformações impactam a forma como nos comunicamos, aprendemos e deslocamos; o que afeta diretamente o nosso estilo de vida e as estruturas sociais.
Como Urano é um planeta geracional, sua influência se estende por um bom tempo. Ele segue em Gêmeos até 2032, então temos tempo para nos adaptar a essas mudanças, muitas delas, inclusive, relacionadas a Inteligência Artificial (IA).
Publicidade
Em bom aspecto com Marte, nosso guerreiro interno, pode ser um ótimo momento para que possamos dar passos em direção ao progresso. Entretanto, Marte faz uma oposição a Saturno em Áries, o que pode trazer insegurança sobre o futuro, pois não há garantias de que as nossas ações irão trazer os resultados esperados, sempre há risco. O ponto é entender qual o tamanho do risco você está disposto a encarar.
No sábado, 9, às 4h54, acontece a Lua Cheia no grau 16 de Aquário. A Lua Cheia é o ponto alto da lunação iniciada no dia 24 de julho, com a Lua Nova em Leão, por isso é o momento de ganhar novas percepções.
A Lua, na Astrologia, representa o inconsciente, o subjetivo, o passado e a memória. Frequentemente, subestimamos o quanto nossas histórias passadas influenciam nossas decisões atuais. E, sem perceber, acabamos repetindo padrões e mantendo ciclos que já deveríamos ter encerrado. Por isso, quando o Sol ilumina a Lua, coisas que estavam ocultas vêm para a luz.
Publicidade
Pensa num quarto escuro. Você entra ali tateando, sem saber o que vai encontrar: pode ter um bicho, um móvel, uma armadilha… Mas quando você acende a luz, você vê. Pode não gostar do que encontra, mas pelo menos sabe com o que está lidando. A Lua Cheia é esse momento de acender a luz.
Quando não sabemos o que está motivando as nossas ações, nós não temos como agir diferente. Mas, a partir do momento em que descobrimos, podemos escolher agir diferente. Como essa Lua acontece em Aquário, signo oposto a Leão, é por meio do coletivo que percebemos o quanto estamos sendo fiéis à nossa autenticidade.
Se quiser entender de forma mais específica o impacto desse momento na sua realidade é interessante verificar em que casa do seu mapa essa Lua Cheia cai. Assim, você entende em qual área da vida essas revelações podem surgir. Aliás, lá no meu Instagram @thaisrosa.astro, sempre trago esse tipo de orientação — pode me chamar por lá também, que te ajudo a descobrir.
Publicidade
Ainda no sábado, Marte faz uma oposição a Netuno em Áries, trazendo uma sensação de que as nossas ações estão incoerentes, ou nos falta clareza do que devemos fazer. Ou seja, mesmo que a Lua traga percepções valiosas, talvez não saibamos muito bem o que fazer com elas.
É por isso que momentos de silêncio e conexão interna se tornam tão importantes. Meditação, respiração consciente ou até uma atividade física feita com presença (sem distrações, sem música) podem ajudar a acessar a sua sabedoria interior.
No domingo, 10, Marte em Libra faz um trígono com Plutão em Aquário, trazendo uma coragem fora do comum. Aproveite essa energia para finalizar situações que já não te fazem bem, pode ser uma relação, uma situação, uma parceria. A tendência é que tudo finalize de forma mais harmônica.
Publicidade
No domingo, a Lua já está em Peixes trazendo uma sensação de conexão, de amorosidade e de necessidade de silêncio. Essa Lua faz uma quadratura com Urano em Gêmeos, podendo gerar uma sensação de insegurança com relação ao futuro, mas lembre-se que o nosso verdadeiro poder não está nas coisas externas a nós, nosso verdadeiro poder vive em nós.
Como vocês podem ver nesse final de semana Marte é o grande protagonista, ele está em todas! Por isso podemos sentir uma carga de energia e disposição, aproveite para resolver as pendências e finalizar situações mal resolvidas. Um ótimo final de semana para todos nós e que os astros conspirem a nosso favor. Beijo grande, até segunda-feira, 11!
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!