Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Internacional

Ataque do regime sírio contra mercado mata ao menos 80 pessoas em Douma

Aviões da Força Aérea Síria atacaram, neste domingo, 16, um mercado na cidade de Douma (na região de Damasco). Ao menos 80 pessoas morreram e outras 200 ficaram feridas (algumas em estado grave). Segundo Rami Abdelrahman, presidente do Observatório Sírio de Direitos Humanos, quatro projéteis disparados pelo regime sírio se chocaram contra o mercado.

Localizada 15 quilômetros a nordeste de Damasco, na região Ghouta Oriental, Douma é controlada pela brigada insurgente islamita Exército do Islã – a cidade está cercada por tropas leais ao presidente Bashar al Assad. A zona de Ghouta Oriental, principal reduto da oposição nos arredores da capital, é alvo frequente dos ataques da aviação governamental.

De acordo com uma fonte militar síria, também houve ataque em Harasta, uma área próxima. Há quatro dias, pelo menos 37 pessoas perderam a vida – entre elas quatro menores – e 120 ficaram feridas por bombardeios similares nas povoações de Duma, Saqba, Hamuriya e Kafr Batna, todas em Ghouta Oriental. A Síria é, há mais de quatro anos, palco de um conflito que causou milhares de mortes, segundo dados do Observatório.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.