Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Conflito

Ataques violentos do Estado Islâmico provocam deslocamento de 25 mil pessoas no Iraque

Com os estoques acabando e os fundos chegando ao fim, as agências de ajuda da ONU aceleram a assistência humanitária às pessoas que fogem da violência na região central do Iraque, pela segunda vez este mês.

De acordo com o escritório da ONU encarregado de coordenar as operações humanitárias, cerca de 25 mil pessoas fugiram de Ramadi, capital da província de Anbar, na sequência de recentes ataques pelo Estado Islâmico do Iraque e do Levante e violentos combates na cidade.

“Nada é mais importante agora do que ajudar as pessoas que estão fugindo de Ramadi. Elas estão com problemas e nós precisamos fazer tudo que é possível para ajudá-las”, disse a coordenadora humanitária da ONU no país, Lise Grande. “Milhares de pessoas tiveram que dormir ao relento porque não têm abrigo. Nós seriamos capazes de fazer mais se tivéssemos financiamento”.

Publicidade

Em resposta a pedidos urgentes das autoridades iraquianas, o Programa Mundial de Alimentos (PMA), o Fundo para Infância da ONU (UNICEF), a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Escritório do Alto Comissário da ONU para os Refugiados (ACNUR) têm distribuído alimentos e milhares de rações de resposta imediata em várias cidades, onde as pessoas deslocadas internamente estão se concentrando por segurança.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.