Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

TRIBUNA

Até logo!

Após 12 anos, me despeço neste fim de semana da Gazeta Grupo de Comunicações para iniciar um novo ciclo profissional. Mais do que uma empresa, a Gazeta foi uma escola, onde ingressei com apenas 20 anos, tive experiências fantásticas e aprendi tudo o que sei sobre esse fascinante universo do jornalismo, além de uma segunda casa, onde construí muitos e importantes vínculos de amizade, conheci a mulher da minha vida e colecionei ótimas lembranças. Sou profundamente grato pelas oportunidades que me foram alcançadas, pelas chefias que acreditaram em mim e pelos colegas que sempre tornaram o meu dia a dia mais feliz. Conta comigo!

Passando o bastão

A partir da próxima semana, a editoria de Política/Economia da Gazeta do Sul será comandada pelo competente colega e amigo Marcio Souza, que também passará a assinar esta coluna.

Não rola

Ao que tudo indica, a proposta que aumenta o limite de servidores municipais em Santa Cruz não permanecerá como foi enviada à Câmara, já que desagradou até a setores da base aliada. E as chances de uma derrota eram reais, visto que, por se tratar de alteração na Lei Orgânica, seria necessária uma maioria automática que o governo não tem mais. O ajuste no texto pode partir da CCJ.

Publicidade

Quase impossível

São pequenas as chances de o projeto que cria a Taxa de Turismo Sustentável em Santa Cruz prosperar. A avaliação entre vereadores ouvidos pela coluna é de que, mesmo se fosse aprovada, a proposta fatalmente acabaria vetada, pois é assinada por um vereador e há um entendimento jurídico pacificado de que a Câmara não pode legislar sobre matéria tributária.

Indireta bem direta

A prefeita Helena Hermany (PP) não tem perdido a oportunidade de “cutucar” vereadores de oposição que votaram contra o financiamento de R$ 200 milhões com a Caixa Econômica Federal no ano passado. Tanto no ato de início da pavimentação da Estrada Bruno Pritsch quanto na assinatura da licitação do viaduto no Arroio Grande, houve indiretas – bem diretas.

Dai a César

O Palacinho vai encaminhar à Câmara na semana que vem um projeto para batizar o Lago Dourado em homenagem ao ex-prefeito Telmo Kirst. Falecido em 2020, Telmo foi o grande responsável por tirar a monumental obra do papel. Já o complexo esportivo que está sendo implantado no local levará o nome de Normélio Boettcher, o primeiro a falar na implantação de um reservatório artificial de água no município.

Publicidade

A promessa

Telmo e Helena estavam rompidos e sem se falar há dois anos quando ele faleceu, às vésperas de concluir o segundo mandato de prefeito. Quando ele já estava no hospital, porém, Helena, que tomaria posse dali a uns dias, fez chegar até pessoas próximas a ele a promessa de que faria esse reconhecimento.

LEIA MAIS TEXTOS DE PEDRO GARCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.