Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

CONTEÚDO PATROCINADO

Atelier Fazendo Arte em Feltro, artesanato com carinho para você

A artesã Márcia dos Santos, do Fazendo Arte em Feltro, há 4 anos, trabalha exclusivamente na produção de peças em feltro, todas feitas à mão, da linha maternidade/bebê. São placas e guirlandas para portas, lembrancinhas de recém-nascidos e de aniversário, bonecos de personagens infantis e personalizados, além de peças para decoração de quarto e de festa. Conforme Márcia, normalmente a produção no atelier é feita sob encomenda, mas ela trabalha com um estoque de peças prontas para atender os clientes que têm um pouco mais de pressa.

Lá as futuras mamães recebem um atendimento personalizado onde a artesã procura entender tudo o que a cliente deseja. “Quando uma futura mamãe me procura, a expectativa dela é muito grande, afinal ela quer receber seu filho com todo estilo e amor possíveis. Por isso, cada peça é feita com muito carinho, dedicação e responsabilidade”, atesta.

Márcia é artesã há mais de 20 anos. Seus primeiros trabalhos foram em tricô, crochê, fuxico e bordados em ponto cruz. Depois de alguns anos, passou a se dedicar às peças de madeira e latas decoradas. Para tanto, confeccionava os próprios papéis de decoupage. Ela também chegou a ministrar cursos de patchcolagem e de artesanato em MDF, desde a confecção da peça até a finalização do trabalho com sua pintura. Com o passar do tempo e o mercado saturado, ela decidiu trocar de ramo. Vendeu todo o material de que dispunha e investiu na nova paixão, o artesanato em feltro. “Estudei e fiz muitos cursos nessa área, descobri novas técnicas e investi em materiais de primeira linha e apostilas com técnicas diferentes para dar às minhas clientes o melhor que o mercado oferece.”

As peças do atelier Fazendo Arte em Feltro já são conhecidas em diversas partes do Brasil e, hoje, também atravessam fronteiras. Alguns trabalhos já foram levados por clientes para Portugal e Alemanha. “As pessoas, cada vez mais, valorizam as peças que tenham qualidade e excelente acabamento, por isso, faço questão de que meus clientes venham ao meu atelier para conhecer meu trabalho”, complementa Márcia. 

Para saber

O atelier Fazendo Arte em Feltro fica na Rua José Aloysio Jacobs, 28, Bairro São João, em Santa Cruz do Sul. Atualmente o atendimento presencial é de segunda à sexta-feira, das 14h30 até as 20 horas, mas, a partir de janeiro, será das 8h30 às 18 horas. Para maiores informações ou para marcar uma hora com a Márcia, o contato pode ser feito pelo telefone/whatsapp (51) 99825 9915, ou pelo e-mail [email protected] E para conhecer toda a linha de produtos e novidades basta acessar o Instagram @fazendoartemfeltro e Facebook fazendoarteemfeltro.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.