A jovem Mirela Mandler, de 14 anos, assinou contrato com o Internacional até dezembro de 2027 e vai seguir no elenco feminino de base do clube. Irmã de Maurício e Marcelo, Mirela é orgulho dos pais Fabiane e Márcio, moradores de Alto Linha Santa Cruz.
Mirela treina desde os seis anos, com o treinador Guilherme Rocha, do Arca, de Linha Santa Cruz. As atividades ocorrem no Étti. Aprovada em avaliação no Internacional, em julho do ano passado, Mirela passou a ir diariamente aos treinos no Colorado em novembro. Neste ano, em fevereiro, passou a morar em Porto Alegre.
LEIA MAIS: O futebol feminino cresce e aparece em Santa Cruz
Publicidade
A família aluga apartamento e Mirela estuda em escola pública. As despesas com alimentação são bancadas pelo clube, que também contribui com um salário mensal. A centroavante estará no Gauchão sub-15, na Liga de Desenvolvimento sub-14 e na Copa Nike.
Fabiane exalta o foco de Mirela desde a infância. “Pensei que seria apenas por lazer, mas ela sempre foi muito focado. Ganhou respeito em campo. A gente via que ela era diferenciada. Ela sempre dizia que jogaria do Inter. Agora está realizando o sonho. É difícil porque o futebol feminino ainda é pouco valorizado”, conta a mãe.
LEIA MAIS: Atleta de Santa Cruz do Sul vai disputar o Gauchão feminino
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade