Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

XADREZ ONLINE

Atletas do Colégio Mauá vencem torneio estadual

Arthur: campeão no Infantil Masculino

Com participação de 47 atletas, entre 7 e 17 anos, o Colégio Mauá, de Santa Cruz do Sul, sagrou-se campeão do Torneio de Xadrez Online, organizado recentemente pela Prefeitura de Sapucaia do Sul. O educandário somou 22 pontos, seguido pelo Colégio Militar de Porto Alegre, com 17 pontos, e a Escola Marechal Bitencourt, de Sapucaia, com 13. Alunos das Escolas Ernesto Alves de Oliveira e Goiás também disputaram o torneio.

Os destaques individuais do Mauá ainda conquistaram medalhas. No Juvenil Feminino, Maria Hirsch foi a primeira colocada e Lauren Schirmer, a segunda. No Infantil Masculino, Arthur Durigon terminou em primeiro e Vinícius Venzom ficou na segunda posição. Já no Mirim Masculino, Bernardo Frantz Levermann fechou na primeira colocação e o irmão Arthur Frantz Levermann finalizou em segundo. No Mirim Feminino, Manuela D’Aló Mença conquistou o terceiro lugar.

Manuela: terceiro lugar no Mirim Feminino

Estudante do 4º ano do Ensino Fundamental, ela tem se destacado nos treinos e torneios. “Eu amo jogar xadrez, consigo fazer as tarefas da escola e completar os treinos que o professor organiza, pois meus pais, avós e toda
família apoiam ”, afirmou a menina de 10 anos. Para Arthur Durigon, que cursa o 9º ano, a motivação veio por meio de outros jogos. “Sempre joguei xadrez, mas ultimamente estava mais frequente nos jogos de plataformas multiplayer. O bom do xadrez é que ele sempre tem espaço para retornar com novos desafios”, comentou

Publicidade

O técnico Flávio Henrique Schedler comemorou a integração. “Quero agradecer e parabenizar as famílias. Elas dão total suporte às crianças e fazem todo esforço para que tenham momentos inesquecíveis praticando esporte e ao mesmo tempo desenvolvendo a saúde mental, através da atividade lúdica”, salientou.

Amador já teve a primeira etapa
Iniciou-se também, no final de maio, o certame amador de xadrez em Santa Cruz do Sul (Xadisc), que reúne inclusive categorias escolares. Ao todo, 35 participantes disputaram a primeira etapa de forma online. O vencedor foi Vinicius Weingartner, seguido de Emmanuel Jardim e Adriano Wartchow. A próxima etapa está marcada para o final deste mês. A competição tem apoio da Unisc, Sesc e Gazeta Grupo de Comunicações.

LEIA MAIS: Santa Cruz destaca-se no xadrez com jovens talentos

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.