Desde a década de 1990, o fim do ano é diferenciado para um grande grupo de crianças de Santa Cruz do Sul. Elas participam do Natal Fraterno, que foi criado pela prefeita Helena Hermany (PP) quando era a primeira-dama. Desde então, anualmente, com algumas exceções, foi proporcionada a entrega de brinquedos para os pequenos dos bairros e do interior.
A edição de 2024, realizada no último sábado, 14, contou com dois momentos. O primeiro foi no Centro de Eventos, com distribuição de lanches e picolés e a oportunidade da diversão nos brinquedos infláveis. Depois, todos foram para o Ginásio Poliesportivo Arnão esperar o Papai Noel.
LEIA MAIS: Milhares de crianças participam do Natal Fraterno
Publicidade
O Bom Velhinho chegou ao Ginásio Poliesportivo conduzido pela prefeita Helena e na companhia dos atletas do Ceisc União Corinthians. Eles auxiliaram na entrega dos presentes, assim como um grupo de servidores da Prefeitura e voluntários. “É uma iniciativa muito boa para as crianças ganharem seus presentes. Para muitos, é oportunidade única. Estou feliz em poder participar”, disse o pivô do Unico, Dikembe. Foi um dia diferenciado para ele, acostumado a correr naquela quadra. Acabou suando, mas no lugar de bolas na cesta, foram presentes nas mãos de ansiosas crianças, que observavam mesas cheias de embalagens.


No colo da mãe, Alice Silva Nunes, a menina Maria Luíza, de 3 anos, do Bairro Senai, conseguiu garantir a sua boneca em uma chegada antecipada do Papai Noe. “É muito bom, porque as pessoas são bem acolhedoras e a gente vê que tem bastante brinquedo para entregar para as crianças”, disse Alice. Enquanto isso, a filha planejava as brincadeiras com a nova amiga, uma boneca que levou para casa.

LEIA TAMBÉM: Horário especial no comércio começa com movimento tímido
Publicidade
Neste ano, em torno de 8 mil crianças eram aguardadas para a programação. Cada uma recebeu um kit com direito a um cachorro-quente, dois refrigerantes, dois picolés e um vale-brinquedo. A Prefeitura também disponibilizou mais de 30 ônibus, que fizeram o transporte – ida e volta – dos participantes. Uma superestrutura foi montada, com o Centro de Eventos sediando a área com os brinquedos infláveis, cama elástica e praça de alimentação.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade