
Foto: Arquivo Pessoal
A preparação dos atletas já é intensa para a terceira edição do Desafio de Inverno. O evento será no dia 20 de julho, um domingo. O trajeto é de 25 quilômetros, entre Santa Cruz do Sul e Sinimbu. As inscrições estão abertas no site Eventos Esportivos. Até o momento, 55 das 100 vagas já foram preenchidas.
A taxa é R$ 80,00 e o pagamento será via Pix, na chave da Gazeta Comunicações Ltda (CNPJ – 87.330.411/0001-23). O comprovante deve ser enviado obrigatoriamente para o celular (51) 99733 8150. Quem precisar de transporte no retorno para Santa Cruz do Sul, deve solicitar no envio do recibo.
A largada será às 7 horas na Unisc. Depois de dar uma volta no campus, os atletas vão ingressar na Avenida Independência, fazer o retorno na RSC-287 e irão em direção à Sinimbu pela RSC-471, em um percurso marcado por aclives na reta final e belas paisagens campestres em um roteiro colonial germânico.
Publicidade
Paulo César Lange, de 53 anos, é farmacêutico bioquímico em Sinimbu. Ele corre 70 quilômetros por semana, em média. Paulo acredita que a parte final do percurso na RSC-471 é a mais desafiadora do percurso. Neste domingo, 8, vai encarar a Maratona Internacional de Porto Alegre. Por ser um corredor de rua experiente e conhecer o local da prova, terá maior facilidade para encerrar com uma marca expressiva.
LEIA MAIS: Desafio de Inverno será atração em julho entre Santa Cruz e Sinimbu
Greice Grehs é analista de planejamento e controle de produção (PCP) e logística em Santa Cruz do Sul. Tem 25 anos e concilia os treinos com a rotina de mãe. Com isso, ela busca maximizar o aproveitamento de cada sessão de treinamento. Ela voltou a correr em outubro do ano passado, logo após a gestação. Para ela, será importante ter dedicação aos aclives do percurso e um forte preparo mental. “Estou me preparando fisicamente e psicologicamente para a prova”, comentou.
Publicidade

Foto: Arquivo Pessoal
Os forasteiros também fazem parte da integração proporcionada pela competição. Dalila Carrer Cecchin, é de Nova Prata. A educadora física conheceu a personal trainer Greis Campos durante a Ultramaratona Cidade dos Anjos, tornou-se aluna dela e passou a frequentar as provas santa-cruzenses. Em abril, venceu uma prova no Lago Prefeito Telmo Kirst. Dalila começou a correr em 2008 como incentivo aos alunos na academia em que trabalhava, em Caxias do Sul.
Em Santo Ângelo, Dalila ficou impressionada com o trabalho desempenhado por Greis com seus alunos. “Ela se dedica e acompanha os alunos. Comecei a segui-la e a trocar informações. Gostei da forma de trabalho que ela tem. Tornou-se uma amiga”, relata. “A tribo dos corredores forma uma verdadeira família”, complementa. No fim de semana, Dalila também vai disputar a Maratona Internacional de Porto Alegre, para comemorar o aniversário de 43 anos. “Depois vamos encarar o desafio em Santa Cruz do Sul. Já treino em lombas na Serra. Então, já estou acostumada”, brinca.

Foto: Arquivo Pessoal
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Assinatura
Realização: Gazeta Grupo de Comunicações
Promoção: Rádio Gazeta FM 107,9
Apoio: Unisc, Rota de Santa Maria, Comando Rodoviário da Brigada Militar, Guarda Municipal, Schulz Supermercados, Josi Zanata Fitness Center e Expresso Sinimbu
Patrocínio: Município de Sinimbu