Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Fraude no vôlei brasileiro

Atletas protestam contra a CBV durante partida da Superliga Masculina

A Superliga Masculina registrou seu primeiro protesto de jogadores da liga, descontentes com os escândalos de má gestão na Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Neste sábado, 13, os atletas do Vôlei Canoas e do Taubaté/Funvic entraram em quadra pela 11ª rodada do primeiro turno com narizes de palhaço. Além disso, os times erraram seus primeiros saques no jogo de propósito. A partida foi disputada em Canoas, no Rio Grande do Sul e terminou com vitória dos visitantes por 3 sets a 0. 

O protesto, além de ser exibido ao vivo pela emissora de TV a cabo que transmite o duelo, também ganhou espaço na internet. O Vôlei Canoas reproduziu em seu perfil oficial no Twitter a ação dos jogadores. O Vôlei Canoas é a equipe onde atua o central Gustavo, ex-jogador da Seleção Brasileira e presidente da Comissão de Atletas da Superliga.

Nos últimos dias, ele foi um dos atletas mais críticos diante das denúncias feitas pela Controladoria-Geral da União (CGU) em relação à gestão da CBV. Gustavo chegou inclusive a cogitar uma paralisação da Superliga Masculina. Além do protesto, chamou a atenção também o fato das placas de publicidade ao lado da quadra ainda exibirem a marca do Banco do Brasil. O banco, patrocinador de longa data da CBV, suspendeu a parceria com a confederação.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.