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Transtornos

Atraso dos Correios gera reclamações em Santa Cruz

A demora para entrega de correspondências tem gerado transtornos a moradores de Santa Cruz do Sul. O problema atingiria pelo menos os bairros Avenida, Universitário, Bom Jesus, Aliança e São João, segundo relatos de leitores que entraram em contato com a Gazeta do Sul.

Comerciante no Bairro Universitário, Luiz Carlos Baumgarten, 54 anos, conta que nos últimos três meses não recebe a fatura de seu consórcio em dia. Nesta semana, o carteiro teria entregue um boleto do cartão de crédito vencido há nove dias. “Se não fosse possível emitir a segunda via ou fazer o pagamento pela internet, teria que correr em cada banco e loja para conseguir pagar minhas contas sem juros”, queixa-se. “E quem não tem acesso à internet, como fica?”

É o caso da industriária Iolanda Valquíria do Nascimento de Melo, 47, que reside na Rua Carlos Hoppe, no Bairro Bom Jesus. Em razão do horário de trabalho, ainda não conseguiu retirar as correspondências nos Correios. “Tenho contas que venceram no dia 16 e ainda não recebi as faturas”, comenta. O atraso, de acordo com ela, já teria ocorrido em outra oportunidade. “Há alguns meses, já tive que buscar a conta nos Correios, mas o problema tinha sido resolvido. Agora, faz pelo menos duas semanas que nem vejo carteiro por aqui.”

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O aposentado e corretor de imóveis João Jorge Fagundes de Oliveira, 58 anos, reclama do atraso no Bairro Aliança. Morador da Rua Professora Genny da Fontoura, ainda aguardava nesta semana por contas que venceram em 7 de abril. “Todos os meses tenho que buscar nos Correios. Além da demora para atendimento, só entregam as cartas simples, sem registro. Outras correspondências só liberam com o código de rastreamento.”

Contraponto

Os Correios explicam que, nas últimas semanas, houve aumento – acima do esperado para o período – da quantidade de objetos que devem ser distribuídos em Santa Cruz. “A empresa está trabalhando para regularizar a situação e estuda a possibilidade de contratação emergencial de profissionais temporários”, informa por meio da assessoria de comunicação. Para tirar dúvidas ou pedir mais informações, os Correios disponibilizam ao público o canal Fale Conosco, no site www.correios.com.br, ou a Central de Atendimento aos Clientes (CAC), telefone 0800 725 0100 (de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas).

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