A Polícia Civil de Candelária investiga as circunstâncias da morte de Ilo Anderson Matheus da Silva, de 23 anos, ocorrida na madrugada dessa segunda-feira, 8, no quilômetro 1 da ERS-400, no Bairro Ewaldo Prass, em Candelária. A principal suspeita é de que ele foi vítima de atropelamento.
Conforme a Polícia Rodoviária Estadual de Cachoeira do Sul, Ilo foi encontrado caído na pista no sentido Sobradinho–Candelária. Acionados, os Bombeiros Voluntários de Candelária e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constataram que ele estava morto. O local foi isolado para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e da Polícia Civil.
LEIA MAIS: Homem morre após ser atropelado na ERS-400
Publicidade
Há indícios de que um caminhão-baú foi o causador do atropelamento. No horário do fato, uma testemunha que reside nas imediações teria visto o veículo saindo de ré e seguindo em direção à RSC-287. O motorista fugiu sem prestar socorro.
O delegado Paulo Cesar Schirmann, titular da DP de Candelária, confirmou que busca imagens de câmeras da região para identificar o veículo. O sepultamento de Ilo ocorreu no fim da tarde de segunda, no Cemitério Municipal do Bairro Marilene. Ele era solteiro e deixou os pais e três irmãs.

Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!