A população pode participar de uma consulta pública sobre o reajuste nas tarifas da Corsan no município. O procedimento foi aberto pela agência reguladora e segue até a manhã desta terça-feira, 17. Os interessados podem mandar contribuições pelo e-mail [email protected]. A correção proposta pela Corsan é com base no IPCA. O Índice de Preços ao Consumidor Amplo fechou em 10,54% entre fevereiro do ano passado e março desse ano.
De acordo com o presidente da Agerst, Ernani Baier, ainda pode haver alguma alteração, de acordo com o cumprimento de metas por parte da estatal. “Estamos vendo internamente se, como no ano passado houve uma alteração do índice inflacionário em função de metas relacionadas a perdas de distribuição, também estará sendo analisado pelo relator do assunto, se este ano, apesar de já estar definido o índice IPCA, também poderá ser utilizado ou não a mesma metodologia”, explica.
LEIA MAIS: Corsan protocola pedido de reajuste na tarifa em Santa Cruz
Publicidade
As contribuições da população vão ser apresentadas em uma audiência pública marcada para esta terça. No encontro, a agência reguladora também vai apresentar o parecer técnico sobre o reajuste. A reunião inicia às 10 horas, na Câmara de Vereadores. A correção precisa ser aprovada até o fim do mês para que seja contemplada já nas contas de julho. O aumento vai atingir tanto o fornecimento de água quanto a coleta e tratamento do esgoto.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade