Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Greve professores

Aula de Cidadania mobiliza alunos e professores em Arroio do Tigre

 

A Escola Estadual de Ensino Médio Arroio do Tigre (EEEMAT) realizou uma mobilização na manhã desta quinta-feira na quadra do ginásio da escola, Aula de Cidadania, às 10h, aberta à comunidade escolar. Na ocasião foram explanados esclarecimentos sobre a greve parcial dos professores no Estado.

 

Publicidade

Claísa Rutzen Jank falou sobre a situação e as dificuldades enfrentadas pelos professores e ressaltou aos estudantes, principalmente os que tem aula, que as 200 horas aulas por ano devem ser cumpridas. Disse que na EEEMAT, dos 45 professores, 22 estão paralisados e dos 20 funcionários cinco estão parados. Também será feita uma caminhada luminosa com manifestação dos participantes nesta quinta-feira. A saída será às 19h em frente a escola, aberta a todos os servidores públicos estaduais de Arroio do Tigre bem como comunidade e professores aposentados. A paralisação vai até sexta-feira, após completar três dias.  

 

Os servidores, são contrários às medidas do governo na tentativa de conter a crise financeira, entre elas o parcelamento dos salários do mês de julho. Há indefinição sobre o pagamento da folha de agosto. Caso a situação prosseguir, em setembro será feita uma nova paralisação.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.