Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Arroio do Tigre

Aulas da rede municipal são paralisadas por falta de professores

Após dois dias de aula, desde o começo do ano letivo, os estudos foram paralisados em Arroio do Tigre, através de uma medida assinada pelo prefeito Gilberto Rathke (PSB). O motivo seria a falta de professores para fechar o quadro funcional para o ano letivo de 2015. O gestor concedeu entrevista à Rádio Gazeta 98.1 na manhã desta quarta-feira, 25, dentro do Giro Regional. Segundo Rathke, existe um embate entre os poderes Legislativo e Executivo, tendo em vista que os vereadores não aprovaram o Projeto que autoriza a contratação emergencial de professores. “Temos que parar com essas briguinhas políticas, pois quem perde é Arroio do Tigre”, disse. “Eu tomei essa decisão porque também sou pai, e não aceitaria que meu filho sofresse com a falta de professor”, completou.

O chefe do Executivo citou as escolas das localidades de Coloninha e Sítio, que funcionavam com metade do pessoal necessário. “Nas escolas de Sítio e Coloninha há cerca de 200 alunos e apenas 3 professores nas escolas”, reitera Rathke. Um ofício para a realização de Sessão Extraordinária foi encaminhado à Casa Legislativa, porém na manhã desta quarta-feira não pode ser realizada, tendo em vista que o Presidente das Comissões vereador Marcos Pasa (PMDB) não se encontrava no município. As aulas estão paralisadas até que haja um acordo entre Executivo e Legislativo para a aprovação do Projeto.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.