Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

EDUCAÇÃO

Aulas na Escola João Alves iniciam nesta segunda-feira

Foto: Rodrigo Assmann

Noite de inauguração da nova escola na Linha João Alves contou com a participação de autoridades e da comunidade escolar

A comunidade de Linha João Alves celebrou na noite desta sexta-feira, 23, a inauguração da Escola Municipal de Ensino Infantil. Com 921 metros quadrados edificados, a estrutura conta com sete salas para atender até 132 alunos em turno integral. As aulas iniciam na próxima segunda-feira, dia 26, com 90 estudantes. A instituição começou a ser construída em janeiro de 2023 pela LT Construções Ltda. O investimento foi de R$ 3.290.381,61.

Entre as crianças matriculadas está Melissa dos Santos Gonçalves, de 8 meses. A nova escola foi um alívio para os pais, o mecânico Winícius Gonçalves Pires, de 33 anos, e Fernanda Santos, 28, que agora poderá voltar a trabalhar. “Esperávamos bastante por essa vaga. Vai melhorar muito a nossa vida e permitir que possamos dar uma vida melhor para ela”, afirmou Winícius. Para o casal, a inauguração beneficiará ainda mais a comunidade, além de contribuir para o desenvolvimento da Linha João Alves.

Conforme a diretora da Emei, Tais Teresinha Kiefer Moraes, a expectativa das famílias era grande, uma vez que muitas crianças estudavam em bairros mais distantes. Destacou ainda que o quadro de funcionários designado para os alunos está preparado para atender em turno integral. “Era um momento muito aguardado pela comunidade e agora vamos finalmente concretizá-lo”, afirmou.

Publicidade

A secretária de Educação, Jane Sabin, disse que a instalação da nova escola era necessária diante do crescimento da comunidade de Linha João Alves. E, diante do desenvolvimento da localidade, não descartou a construção de mais uma instituição de ensino. “A Escola Dona Leopoldina já não consegue absorver todas as crianças que moram na localidade, visto que a João Alves cresceu muito depois que tiveram muitos loteamentos abertos nos últimos anos”, afirmou.

Para inaugurar a nova Emei, a secretária explica que foi necessário remanejar profissionais de outras escolas. A medida foi necessária pois, segundo ela, as famílias aguardavam pela inauguração. “Não podíamos retroceder”, afirmou.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.