Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CASO ROSTEM

Autor de homicídio é condenado a 18 anos em regime fechado em Santa Cruz

Foto: Tiago Garcia

Em julgamento realizado na noite desta quinta-feira, 28, o Tribunal do Júri de Santa Cruz do Sul decidiu pela condenação de Emerson Eduardo dos Santos da Silva, 28 anos, acusado pelo homicídio que vitimou o instrutor de autoescola Rostem Luiz dos Santos Fagundes, em 2024. Ele foi condenado a 18 anos em regime fechado, por homicídio qualificado por motivo torpe e que dificultou a defesa da vítima. A sentença foi lida pela juíza Márcia Inês Doebber Wrasse.

Pela manhã, familiares e amigos do instrutor de autoescola realizaram um ato de protesto pedindo por Justiça antes do início do julgamento. Na primeira parte, sete testemunhas arroladas no processo prestaram depoimento. Após, ocorreu as manifestações da acusação e defesa. Como prova principal contra o réu, o promotor Gustavo Burgos de Oliveira apresentou ao júri o vídeo que registrou o momento que Emerson realizou os disparos contra Rostem, gerando um momento de emoção aos familiares e amigos da vítima que assistiam ao julgamento.

LEIA TAMBÉM: Condenado por estupro de vulnerável é preso em Cachoeira do Sul 

Publicidade

“Ele agiu com a intenção de matar a vítima”, disse o promotor. A motivação para o crime teria sido o fato de Rostem ter se relacionado com a companheira de Emerson, que descobriu a traição. Uma troca de mensagens entre o réu e a vítima foi apresentada para comprovar a intenção dele em marcar o encontro que acabaria no desfecho trágico. Na conversa, realizada pelo aplicativo WhatsApp, o réu teria se passado pela companheira para enganar a vítima.

A defesa realizada pelos advogados Paulo César da Silva, Felipe Haas e Brizola Marques Ribeiro Filho destacou que o réu teria agido por violenta emoção motivado por ciúmes.

O crime ocorreu no dia 29 de agosto de 2024, na rua Johanes Karl Klemm, Bairro Santo Antônio, em Santa Cruz do Sul. Rostem estava realizando uma aula de auto escola quando foi alvejado com vários disparos de arma de fogo. O crime teria sido motivado por ciúmes pelo fato da vítima ter tido um relacionamento com a companheira do réu. Após o julgamento, o réu foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.