O Avenida venceu o Ypiranga por 3 a 0 no Estádio dos Eucaliptos e agora soma quatro pontos no grupo A. Em recuperação no Gauchão, o triunfo pode simbolizar uma virada de chave rumo à classificação. O próximo desafio será novamente em casa, diante do Novo Hamburgo, sábado, 24, às 18 horas.
Assessor especial da presidência, Jair Eich vibrou com o desempenho da equipe. “Era necessário. Após as dificuldades do início, recuperamos a confiança diante do Monsoon e agora tivemos condição de fazer uma partida digna e assim merecemos a vitória. Mostramos o que acreditávamos desde o início. Se a gente repetir a atuação, podemos projetar uma vitória no sábado também. O Avenida está vivo e vamos brigar pela classificação.”
LEIA MAIS: Avenida vence o Ypiranga e deixa a lanterna do grupo A
Publicidade
Na avaliação do técnico Gabriel Dutra, o apoio dos torcedores foi fundamental. Para ele, a equipe conseguiu ter personalidade para jogar. “Foi uma vitória de todo o grupo. Seguimos trabalhando e ninguém jogou a toalha. Tivemos um bom encaixe de marcação. Mostramos a força do grupo. Precisamos manter os pés no chão para evoluir e conseguir mais um jogo competitivo. Vamos estudar muito o adversário novamente. As peças vão se potencializando ao avançar a competição”, sublinhou.
Dutra comentou das adversidades nas primeiras rodadas. “Tivemos jogos de um nível alto de dificuldade e estivemos abaixo. Passamos a ajustar o posicionamento, um novo esquema tático. Passamos a ter um meio-campo mais fortalecido para competir. Conseguimos um encaixe melhor. Tivemos maior segurança defensiva e qualidade para definir as jogadas no ataque”, analisou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Atletas exaltam resultado em casa
Os jogadores exaltaram o resultado positivo. A primeira vitória veio com uma atuação destacada, sem sofrer grandes riscos diante do Ypiranga. Além da solidez defensiva, o Avenida conseguiu criar oportunidades e ser efetivo no setor ofensivo.
O volante Anderson Uchôa falou brevemente sobre o jogo. “A equipe suportou bem. Todo mundo correu e se dedicou. Sábado tem mais”, declarou. O atacante Wellisson anotou dois gols e também valorizou o empenho do grupo. “Viemos de resultados adversos. Mas a gente sabia que tinha condições de reverter a situação. Sábado teremos mais um grande desafio.”
Publicidade
LEIA MAIS: Avenida apresenta o meia-atacante Índio Ramírez: “Quero jogar o mais rápido possível”
O lateral Yuri Farias estreou pelo Avenida e contou com o apoio dos familiares nas arquibancadas. “Muito feliz por estrear com a vitória. Vestindo a camisa 13, que sempre usei. É a da sorte. Vamos seguir firme que temos duas batalhas para classificar. Nosso grupo está blindado e o preparo mental foi importante”.
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade