O Avenida encara um triangular amistoso em Ijuí, no Estádio 19 de Outubro, com o objetivo de aperfeiçoar o trabalho realizado durante a pré-temporada, que chega a 20 dias. A primeira partida na Copa L4 Construtora & Incorporadora será neste sábado, 20, às 18 horas, contra o Inter-SM. O segundo jogo será na segunda-feira, 22, às 19 horas, contra o São Luiz. Na abertura da competição, na quinta-feira, 18, o São Luiz superou o Inter-SM por 2 a 0.
No primeiro teste, o Avenida empatou com o Sindicato dos Atletas em 1 a 1 no Estádio dos Eucaliptos, no sábado, 13. Com mais uma semana de atividades, o objetivo do técnico Gabriel Dutra é observar o que a equipe evoluiu e ainda o que precisa ser lapidado. No dia 30, terça-feira, o Avenida terá o último amistoso, em casa, contra o Guarany de Bagé, às 16 horas. A estreia no Gauchão será contra o Grêmio, nos Eucaliptos, provavelmente no dia 10 de janeiro, um sábado.
LEIA MAIS: Confira os jogos do Avenida na Copa L4 em Ijuí
Publicidade
O zagueiro Jô, de 26 anos, se profissionalizou como volante no Verê-PR e foi vice na Terceirona do Paraná em 2020. Também foi campeão do Candango em 2023 com o Real Brasília, da Série A2 do Gaúcho com o Monsoon em 2024 e da Copa FGF em 2025 com o Brasil de Pelotas. Para o defensor, o elenco é qualificado e variado. “Fui muito bem recebido. Temos um grupo que une experientes e atletas mais jovens. Estamos em uma situação física boa. Nos ajudamos a cada dia. Temos tudo para fazer uma grande competição”, salientou.
O volante Anderson Uchôa, de 34 anos, tem larga experiência no futebol. Foi campeão da Copa Verde em 2021 e do Paraense em 2022 pelo Remo. Em 2020, faturou o Paraense com o Paysandu com gol na final diante do Remo. Além disso, foi campeão brasileiro da Série B com o Fortaleza em 2018. No último ano, encontrou Jô em uma breve passagem pelo Capital-DF. “Todos estão querendo vencer. O grupo estar empenhado já é muito importante. Temos que aproveitar os amistosos ao máximo para chegar com a melhor preparação possível na competição”, analisou.
LEIA MAIS: Avenida completa segunda semana de pré-temporada
Publicidade
O preparador físico Léo Fidélis acredita que o elenco se apresentou em bom nível e agora o trabalho está direcionado a aprimorar o condicionamento. Para ele, independente da equipe a ser utilizada pelo Grêmio na estreia, o Avenida precisa estar preparado. “Estamos trabalhando para a equipe ter intensidade e ser competitiva desde a primeira rodada. Tivemos uma perspectiva muito boa desde a apresentação. A maioria dos atletas estava em atividade e o nível físico do elenco é muito bom.”
Preparador de goleiros, Vandré Neves aponta que os goleiros Rodrigo Mamá, Ronaldo Zilio e Maicon estão em boas condições. O treinamento técnico é aliado com força, potência e velocidade. “São movimentos curtos e de bastante repetição. É uma forma de aumentar o nível técnico e físico. O Mamá, por exemplo, já foi melhor do Gauchão. Estou feliz por estar no clube e na comissão técnica. Tenho certeza que faremos uma excelente campanha.”
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!