Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série A2

Avenida é derrotado pelo Guarani em Venâncio Aires e se complica na 2ª fase

O Avenida enfrentou o Guarani neste sábado, 7, pela segunda rodada da 2ª fase do Campeonato Gaúcho da Série A2, no Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires. Apesar da boa atuação, o Avenida foi derrotado por 1 a 0 pelo Guarani. O gol foi marcado por Alê Menezes, aos 16 minutos do segundo tempo. Na classificação, o Avenida é o 5º colocado no Grupo C ainda sem pontuar e o Guarani é o 3º, com três pontos. Na próxima rodada, o Avenida recebe o Pelotas nos Eucaliptos na quarta-feira, 11, às 20h30. O Guarani estará de folga.

O Avenida, derrotado em casa na abertura da fase pelo Brasil de Farroupilha, não teria o atacante Paulinho Simionato, que negocia a transferência para o São José. O Guarani, que havia perdido para o Pelotas fora, entraria em campo com força máxima. Na primeira jogada da partida, Kleyton recebeu de Cidinho e tentou o chute, que saiu sem força. Eduardo defendeu. Aos quatro minutos, Kleyton cometeu falta violenta sobre Rodrigo Couto. O árbitro mostrou cartão amarelo, apesar dos protestos do time da casa, que desejava a expulsão do meia avenidense. Na sequência, Jocenir acertou um tapa em André e também recebeu cartão amarelo. Era um início de jogo tenso, com muitas paralisações. Já aos oito, Lima caiu em disputa com Luis Henrique na entrada da área e o árbitro não marcou. Os jogadores pediram a falta. Aos nove, Alexandre cobrou escanteio e a zaga afastou. Alexandre bateu na sobra e Kleyton não conseguiu completar de cabeça.

Apesar da boa movimentação, o Avenida encontrava dificuldades para criar oportunidades de gol. O quarteto formado por Kleyton, Alexandre, Cidinho e Lima atacava em bloco e sem a bola, voltava para marcar. Aos 25 minutos, Kleyton arriscou e a bola passou pela área até sair pela linha de fundo. Aos 35, Kleyton cobrou falta e Cidinho chegou a tocar na bola, mas não evitou a saída pela linha de fundo. O Guarani chegou com perigo aos 42. Matheus cruzou na área e Léo Kanu evitou o domínio de Rafinha. Alexandre Lando bateu forte no rebote e a bola saiu longe da meta defendida por Vanderlei. Os jogadores e dirigentes esbravejaram contra a arbitragem na saída para o vestiário no intervalo. Reclamações fortes em relação ao excesso de cartões e faltas não marcadas.
 

Publicidade

Avenida é o lanterna do Grupo C e precisará de reação imediata
Foto: Rodrigo Assmann

Para a etapa final, o Guarani voltou com Padilha na vaga de Rafinha, que não teria condições de atuar em tempo integral por questões físicas. Já aos dois minutos, o goleiro Eduardo saiu com a bola dominada e tentou um passe, mas errou e por detalhe não sofreu um gol por cobertura na tentativa de Alexandre. Aos três, Márcio Tinga aproveitou uma sobra da defesa, mas bateu sem direção. O Avenida pressionava em busca do gol e mantinha o domínio evidenciado no primeiro tempo. Aos 10 minutos, o técnico Fabiano Daitx decidiu pela entrada de Rafael Tavares na vaga de Kleyton. Aos 12, Geison bateu para o gol e Natan desviou. Alexandre ainda tentou completar na trajetória da bola. Aos 13, o goleiro Eduardo salvou ao espalmar uma finalização de Lima, após passe de Geison. Henrique entrou na sequência na vaga de Wellington Monteiro e aos 16, o Guarani abriu o placar. Rodrigo Couto cruzou na área, Natan desviou e Alê Menezes ficou livre para colocar na rede.

Publicidade

Após o gol sofrido, o Avenida teve uma troca no ataque. Éber entrou na vaga de Lima. O Avenida voltou a criar uma ótima oportunidade, mas Eduardo salvou novamente. Aos 30 minutos, Alexandre levantou na área e Éber cabeceou. O goleiro do time venâncio-airense saltou para evitar o empate. Já aos 32, o goleiro Eduardo saiu fora da grande área para interceptar uma arrancada com Éber. No Avenida, Lucas entrou na vaga de Roger aos 32. No time da casa, Nicolas ingressou no lugar de Natan, com lesão muscular na perna esquerda. Aos 35, Márcio Tinga deu um tapa em Matheus durante uma disputa de bola e recebeu cartão vermelho. Com um a menos, o Avenida precisaria de superação para conseguir o empate. Aos 37, a bola cruzou na área e a zaga falhou. Éber deu um carrinho, mas apenas tocou na bola, que saiu pela linha de fundo. O Guarani apostou nos contra-ataques, enquanto o Avenida utilizou os minutos finais para pressionar.

Reclamações contra a arbitragem

No apito final, os dirigentes do Avenida foram cobrar do árbitro Douglas Silva em relação à conduta. “É uma vergonha essa arbitragem. Seis amarelos para nós e eles bateram o tempo todo”, disparou o volante Geison. O capitão Valença também comentou sobre a partida. “Vamos trabalhar para sair desta fase”, resumiu.

Publicidade

O técnico Fabiano Daitx ressaltou a boa atuação da equipe e lamentou a falta de efetivaidade. “A gente conseguiu mobilizar o grupo, mandamos no jogo aqui e infelizmente levamos um gol em uma situação que sabíamos que eles eram fortes. Faltou atenção. Foi um castigo muito grande. Tivemos várias chances de marcar, no mínimo seis oportunidades. Não podemos errar. Nós perdemos o nosso limite e o próximo jogo é decisivo. Precisamos vencer o Pelotas para voltar à briga”, resumiu o treinador, que também agradeceu o apoio dos torcedores que estiveram em Venâncio Aires.

FICHA TÉCNICA – GAUCHÃO SÉRIE A2
2ª FASE – 2ª RODADA
GUARANI 1 x 0 AVENIDA
Local:
Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires
Data: 07/05/2016
Horário: 15h30
Árbitro: Douglas Silva
Assistentes: Gustavo Marin Schier e Henrique Soares Coromberk
Gol: Alê Menezes (Guarani) – 16min/2º
Cartões amarelos: Michel Gaúcho, André e Alê Menezes (Guarani); Kleyton, Jocenir, Márcio Tinga, Alexandre e Valença (Avenida)
Cartão vermelho: Márcio Tinga (Avenida)

GUARANI: Eduardo; Michel Gaúcho, Natan (Nicolas), Luis Henrique e André; Wellington Monteiro (Henrique), Alexandre Lando, Rodrigo Couto, Rafinha (Padilha) e Matheus; Alê Menezes
Técnico: Tonho Gil

Publicidade

AVENIDA: Vanderlei; Jocenir, Léo Kanu, Valença e Roger (Lucas); Geison, Márcio Tinga, Kleyton (Rafael Tavares) e Alexandre; Cidinho e Lima (Éber)
Técnico: Fabiano Daitx

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.