Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gaúcho Série A2

Avenida empata com o São Gabriel e classificação fica mais distante

Ainda dá, mas o Avenida precisará de um milagre para avançar ao quadrangular final da Série A2 do Campeonato Gaúcho. O empate em 2 a 2 com o São Gabriel na noite desta quarta-feira, 18, no Estádio Sílvio de Faria Corrêa, na Campanha, praticamente sepultou as chances de o Periquito obter a vaga à terceira e última etapa da Divisão de Acesso. O time alviverde permanece na última posição do grupo C, com apenas dois pontos, e terá de vencer os quatro jogos que ainda restam no pentagonal semifinal, além de torcer por resultados paralelos. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, 22, às 15h30, nos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, na abertura do returno do pentagonal.

São Gabriel sai na frente, mas Periquito empata

O técnico Fabiano Daitx optou por mandar a campo a mesma equipe que iniciou o duelo contra o Pelotas na quarta-feira passada, nos Eucaliptos – empate em 0 a 0.  Com um bom posicionamento defensivo nos minutos iniciais, o Periquito neutralizava as ações dos donos da casa. Apesar disso, o confronto era de baixa qualidade técnica. Sobrava  marcação e faltava criatividade para as equipes.Mesmo com o jogo morno, qualquer erro poderia ser fatal. E a zaga do Avenida, que estava bem guarnecida no começo, acabou falhando aos 19 minutos. Felipe Tchelé aproveitou a desatenção de Léo Kanu e Márcio Nunes e  avançou sozinho à grande área, mas foi derrubado pelo goleiro Vanderlei, que cometeu pênalti. Na cobrança, Márcio Reis bateu no canto esquerdo do arqueiro avenidense, que ainda acertou o lado, mas não alcançou – 1 a 0 para o São Gabriel. 

Publicidade

Aos 24, Felipe Tchelé cruzou e Vanderlei saiu da meta antes que Márcio Reis chegasse para fazer o segundo. A desvantagem no placar acordou o Avenida, que quase empatou aos 32. Pela direita, Cidinho levantou na área e Lima cabeceou para fora. Dois minutos depois, o camisa 9 recebeu de Kleyton, escapou em velocidade e mandou uma bomba, acertando o travessão. O Periquito pressionava o adversário. Aos 40, Cidinho bateu da intermediária e Anderson defendeu no canto esquerdo. Se o gol de empate já se desenhava, ele surgiu aos 43. Alexandre cobrou escanteio – um dos sete a favor do Avenida no primeiro tempo – e Léo Kanu, sozinho no primeiro poste, marcou de cabeça – 1 a 1.

Após virada, Avenida cede a igualdade no final

As equipes retornaram com as mesmas formações para a etapa complementar. Aos 12, o Avenida trocou pela primeira vez, com Café na vaga de Kleyton. O São Gabriel assustou aos 14 minutos. Márcio Reis mandou de longe e a bola tirou tinta da trave. O Periquito conseguiu a virada aos 26. Em um contragolpe rápido, Lima invadiu a área e chutou cruzado, sem chances para Anderson – 2 a 1.

Publicidade

Aos 28, Wellington ocupou o lugar de Maurício para reforçar a marcação. O lance mais polêmico da partida ocorreu aos 32. Geison foi derrubando na área por Márcio Reis, mas o árbitro Éder Zanella não marcou a penalidade máxima. No minuto seguinte, Anderson defendeu duas vezes o arremate de Geison. No apagar das luzes, o São Gabriel empatou. De fora da área, Bahia mandou no ângulo – 2 a 2 aos 48 minutos e um balde de água fria para o Avenida, que se preparava para confirmar a primeira vitória nesta segunda fase.

GAÚCHO SÉRIE 2016 – 5ª RODADA – PENTAGONAL
SÃO GABRIEL 2 a 2 AVENIDA

Local: Estádio Sílvio de Faria Corrêa, em São Gabriel
Data: 18/05/2016

Horário: 20h30
Árbitro: Éder Zanella
Assistentes: Teilor Thomas da Silva e Bruno Prestes França
Cartões amarelos: Léo Felipe, Amaral (São Gabriel); Vanderlei, Cidinho Kleyton, Geison e Roger (Avenida)
Gols: Márcio Reis (São Gabriel) – 19/1ºT, Léo Kanu (Avenida) – 43/1ºT, Lima (Avenida) – 26/2ºT, Bahia (São Gabriel) – 48/2ºT

Publicidade

SÃO GABRIEL: Anderson; Léo Felipe (Tales), Valdemar, Carlão e Diego Rocha; Amaral, Mancha (Bahia), Márcio Reis e Marquinhos (Michel); Felipe Tchelé e Flávio Torres
Técnico: Gelson Conte

AVENIDA: Vanderlei; Jocenir, Léo Kanu, Márcio Nunes e Roger; Geison, Maurício (Wellington), Kleyton (Café) e Alexandre; Cidinho (Márcio Tinga) e Lima
Técnico: Fabiano Daitx 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.