O Avenida está pronto para a estreia no Gauchão. O último treino ocorreu nesta manhã de terça e a delegação viaja à tarde para Ijuí, onde o Periquito enfrentará o São Luiz nesta quarta-feira, 22, a partir das 19 horas, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí.
O time alviverde tem um tabu a ser quebrado. A última vitória na região Noroeste foi em 2009, quando fez 3 a 1 sob o comando do saudoso técnico Beto Campos. Agora, a equipe é orientada pelo filho Wiliam Campos, que fez grande campanha no ano passado, levando o Guarany de Bagé às semifinais e conquistando vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro.
LEIA TAMBÉM: Avenida estreia diante do São Luiz nesta quarta-feira
Publicidade
Wiliam destacou a preparação, que começou no dia 25 de novembro e teve cinco jogos-treinos. Nas duas oportunidades em que enfrentou o Brasil, o Avenida empatou sem gols em Pelotas e venceu por 2 a 1, de virada, nos Eucaliptos. Além disso, perdeu para o Sub-20 do Juventude e por 1 a 0 para o Caxias e ficou no 2 a 2 com o São José.
“Foi de grande valia, conseguimos aproveitar bastante esse tempo. Treinamos todas as situações que precisaremos usar no campeonato. Precisamos do plano A, B e C e temos de estar adaptados para todas as circustâncias do jogo”, salientou.
Segundo o treinador, em cada partida será buscada uma estratégia diferente. “A competição exige isso. Esperamos fazer um grande jogo na estreia. Procuramos, na medida do possível, estudar bastante o São Luiz e passamos para os atletas”, afirmou. O equilíbrio e a competividade serão fundamentais para obter resultados positivos, começando pelo duelo desta quarta-feira.
Publicidade
“Não podemos negociar em momento algum. Temos que ter uma equipe forte e concentrada. Sabemos da dificuldade que é jogar no 19 de Outubro. Por isso, quando houver oportunidades, precisamos ser fatais”, alertou o comandante alviverde. Com problema clínico, o zagueiro Dadalt é dúvida. Caso não tenha condições, Rafael Klein deve ser o substituto. O também zagueiro Micael teve uma indisposição estomacal e não trabalhou ontem, mas não preocupa.
Outro companheiro de setor, o paraguaio Miguel Paniagua, aprimora o condicionamento físico e deve ficar à disposição para o segundo compromisso contra o Ypiranga no domingo que vem, às 19 horas, nos Eucaliptos, na estreia do Avenida diante do seu torcedor.
LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade