Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série A2 2016

Avenida larga atrás, mas empata com o líder Pelotas na Boca do Lobo

Foi um empate com sabor de vitória. O Avenida ficou no 1 a 1 com o Pelotas na noite desta quinta-feira, 31, na Boca do Lobo, pela sexta rodada da Série A2 do Campeonato Gaúcho. Marques balançou a rede aos 29 minutos do primeiro tempo e Geison deixou tudo igual aos 39 da etapa complementar. O time alviverde soma cinco pontos e ocupa a sexta posição no grupo A, ainda fora da zona de classificação à segunda fase. Já o Lobão permanece na liderança, com 11 pontos. Depois de dois duelos consecutivos fora, o próximo compromisso do Periquito será neste domingo, 3, às 16 horas, contra o Internacional de Santa Maria, nos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul.

Donos da casa abrem o placar com o artilheiro Marques

O Avenida entrou em campo com três mudanças. Na zaga, Márcio Nunes estreou ao lado de Roger. Na lateral esquerda, Maurício sentiu dores no calcanhar e começou no banco de reservas, sendo substituído por Alex. Já no ataque, o suspenso Éber deu lugar a Kleyton, que, apesar de ser meia de origem, atuou mais adiantado. O confronto começou movimentado, com as duas equipes procurando o ataque. Aos 4 minutos, os donos da casa criaram uma boa chance. Itaqui cobrou falta e Marques cabeceou perto da meta de Vanderlei.

Publicidade

Aos poucos, o Pelotas passou a dominar as ações. Aos 14, o arqueiro do Periquito segurou firme o chute de Stevys. Três minutos depois, Vinícius Paulista fez jogada individual, cortou a marcação e finalizou forte, tirando tinta do poste. O Lobão pressionava em busca do gol. Marques arriscou de fora, mas a bola passou pelo canto direito de Vanderlei, aos 20 minutos. Dois minutos mais tarde, Tinga soltou uma paulada, em cobrança de falta, e o goleiro avenidense salvou.

No minuto seguinte, o Periquito respondeu no contra-ataque. Márcio Tinga recebeu de Alexandre e arrematou, mas a bola desviou na zaga. Aos 27, o Periquito chegou com perigo. Alexandre cobrou a falta, Márcio Nunes cabeceou e Itaqui salvou em cima de linha. De tanto insistir, o Pelotas largou na frente, aos 29 minutos. Tinga lançou na área e Marques, livre, deu um testaço, sem chances para Vanderlei – 1 a 0. Aos 38, o Lobão quase fez o segundo. Vinícius Paulista invadiu a área e bateu cruzado, obrigando Vanderlei a trabalhar outra vez. O Avenida tinha dificuldades para criar jogadas ofensivas, enquanto o time áureo-cerúleo era mais agressivo.

Avenida muda a postura e iguala o placar no segundo tempo

Publicidade

Régis Amarante nem esperou o segundo tempo e promoveu a primeira troca. Para dar mais velocidade ao meio-campo, Lucas entrou no lugar de Wellington. Com uma postura diferente, o Avenida acelerou as jogadas, tentando o empate. Com o placar a favor, o Pelotas não conseguia apresentar a mesma intensidade da primeira etapa. Aos 17, a segunda alteração no Periquito, com Fogaça na vaga de Alexandre. O Avenida mantinha a posse de bola, mas não criava chances efetivas de gol. Aos 30, Lima entrou para a saída de Kleyton.

O Lobão acertou a trave, com Marques, aos 32 minutos. Outra oportunidade quase terminou em gol aos 38. Tinga tentou o cruzamento, mas a bola foi em direção de Vanderlei, que se esticou todo e mandou para escanteio. Aos 39, o gol do alívio para o Avenida. Rafael Tavares cobrou escanteio, Márcio Nunes desviou no meio do caminho e Geison fez de cabeça – 1 a 1. Festa na casamata alviverde e silêncio nas arquibancandas da Boca do Lobo. Em razão do terceiro cartão amarelo, Rafael Tavares será desfalque certo no confronto diante do Coloradinho no domingo.

SÉRIE A2 DO CAMPEONATO GAÚCHO 2016 – 6ª RODADA

PELOTAS 1 a 1 AVENIDA

Publicidade


Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas
Data: 31/03/2016
Horário: 20h30
Árbitro: Tiago Staduto
Assistentes: Solano de Oliveira e Maíra Mastella Moreira
Cartões amarelos: Jô, Tinga e Stevys (Pelotas); Márcio Nunes, Alex, Rafael Tavares – 3º (Avenida)
Gols: Marques – Pelotas (29/1ºT), Geison – Avenida (39/2°T)

PELOTAS: Rodrigo; Itaqui (Gilian), Stevys, Yuri e Vinícius Silva; Nunes, Darlem, Jô e Tinga; Vinícius Paulista (Igor) e Marques (Tiago Duarte)
Técnico: Fabiano Daitx

AVENIDA: Vanderlei; Jocenir, Márcio Nunes, Roger e Alex; Wellington (Lucas), Geison, Márcio Tinga, Rafael Tavares e Alexandre (Fogaça); Kleyton (Lima)
Técnico: Régis Amarante

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.