Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão 2015

Avenida pressiona, mas fica no empate com o Novo Hamburgo

O Avenida enfrentou o Novo Hamburgo nesta quarta-feira, 18, no Estádio dos Eucaliptos, e empatou em 0 a 0. O Avenida segue em 15º, com quatro pontos. O Novo Hamburgo chegou a nove e ocupa a 8ª posição. Na próxima rodada, o Avenida enfrenta o Ypiranga no Colosso da Lagoa, em Erechim, no domingo, 22, às 17 horas. O Novo Hamburgo recebe o Passo Fundo no Estádio do Vale também no domingo, às 19 horas.

O Avenida precisava de uma vitória para deixar a zona de rebaixamento. A equipe tinha uma vitória e quatro derrotas, ocupava a 15ª posição no Gauchão e encarava o 7º colocado na tabela, com apenas uma derrota. Tonho Gil não teria Jackson, Márcio Tinga e Vitor Hugo lesionados, além de Miro Bahia, que cumpria suspensão. A escalação passaria a ser com o esquema 3-5-2, priorizando o setor de marcação, que ganhava mais um jogador. O Novo Hamburgo não poderia contar com Magrão, suspenso pela expulsão contra o Brasil de Pelotas. As atenções recaíam sobre Leandrão, artilheiro da equipe e referencial ofensivo.

O Avenida era consistente nos primeiros minutos. Marcava bem, reduzia os espaços e buscava os avanços com passe em profundidade para Leonardo, que aparecia pelas costas da defesa. Aos 10 minutos, a primeira conclusão saiu de cabeça. Paulinho Araújo levantou na área e Léo Korte cabeceou para fora. Aos 16 minutos, Dê lançou para Thiago Humberto na esquerda e Altair tentou acompanhar, mas não impediu a finalização do adversário. A bola passou rente à trave direita de Alexandre Villa. O Avenida respondeu aos 19 minutos. Paulinho Araújo disparou na esquerda e trouxe a bola para o meio. O chute saiu de perna direita, mas levou perigo ao passar próximo da trave esquerda de Rafael. O Avenida desperdiçou uma ótima oportunidade aos 29 minutos. Henrique fez o passe para Paulinho Araújo, que recebeu livre na área para marcar. Mas, o lateral o passe para Paulinho Simionato, que foi interceptado por Fred. O Avenida tentou novamente aos 43. Paulinho Araújo bateu forte da intermediária e Bolívar desviou para escanteio. Aos 45 minutos, Leonardo tentou finalizar e foi bloqueado, mas pegou a sobra e arrematou novamente. A bola saiu pela linha de fundo, à direita de Rafael.

Publicidade

Nos primeiros minutos do segundo tempo, o Avenida seguiu com o ritmo demonstrado na etapa inicial. Aos três minutos, Paulinho Araújo cruzou e a bola passou por Leonardo e Elias na área. Antes dos 10 minutos, uma queda de energia elétrica interrompeu a partida. Após cerca de 15 minutos, a bola voltou a rolar. O Avenida teve chance com Leonardo, que recebeu cruzamento de Elias e finalizou. A bola subiu e não levou perigo. Vinícius entrou na vaga de Paulinho Araújo aos 25, em uma tentativa de ressaltar o poder ofensivo no lado esquerdo. O lateral já ameaçou aos 28 com um chute forte de Vinícius, que aproveitou um cruzamento de Elias. A bola ganhou elevação e saiu por cima do gol. O Avenida mantinha a posse de bola, pressionava e ficou com um jogador a mais quando Wilian Schuster foi expulso ao cometer falta em Vinícius, aos 37. O jogo estava aberto e as duas equipes buscavam o gol que poderia resultar na vitória. Alexandre cobrou falta aos 49, mas a bola subiu demais, acima do travessão. Em troca de passes com Alexandre e Giba, o “canhoto mágico” bateu colocado e Rafael defendeu. Na insistência, Henrique avançou e tentou o passe para Giba, mas Dê surgiu para bloquear aos 57. Aos 60, Giba ajeitou e soltou a bomba. Rafael defendeu mais uma. A bola não deixava o campo de ataque do Avenida. Alexandre cobrou escanteio aos 62 e Altair cabeceou. Fred desviou e evitou o gol. Aos 64, Alexandre foi lançado por Paulinho Simionato e demorou para finalizar. Rafael saiu e abafou a conclusão. Apesar do volume nas ações, o Avenida ficou apenas com um ponto.

FICHA TÉCNICA
6ª RODADA – GAUCHÃO 2015
AVENIDA 0 x 0 NOVO HAMBURGO

Publicidade

Local: Estádio dos Eucaliptos, Santa Cruz do Sul
Data: 18/02/2015
Horário: 20h30
Árbitro: Leandro Vuaden
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza
Cartões amarelos: Wellington, Vinícius e Léo Korte (Avenida); Bolívar, Dê, Wilian Schuster e Paulo Vinícius (Novo Hamburgo)
Cartão vermelho: Wilian Schuster (Novo Hamburgo)

AVENIDA: Alexandre Villa; Sérgio Rafael, Léo Korte e Altair; Elias (Alexandre), Jonata Escobar, Wellington, Henrique e Paulinho Araújo (Vinícius); Paulinho Simionato e Leonardo (Giba)
Técnico: Tonho Gil

NOVO HAMBURGO: Rafael; Murilo, Fred, Bolívar e Paulinho; Dê, Warley (Márcio), Thiago Humberto (Paulo Vinícius) e Wilian Schuster; Lucas Santos (Jonas) e Leandrão
Técnico: Roger Machado

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.