O crescimento populacional de Santa Cruz do Sul tem se destacado nos últimos tempos e ajudado a fomentar diferentes ramos da economia. Um dado divulgado recentemente pela Gazeta do Sul apontou que a cidade ganhou 10 mil moradores em cinco anos.
Entre os fatores que contribuíram para essa expansão estão as oportunidades ligadas ao mercado de trabalho e educação. Um dos setores em que esse movimento se reflete é o imobiliário. Com mais moradores, cresce a necessidade por habitação, o que acaba favorecendo o mercado com a expansão da construção civil.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz do Sul recebeu quase 10 mil migrantes em cinco anos; veja dados da região
Publicidade
Um sinal dessa expansão populacional pode ser identificado com facilidade quando se observa o trânsito e a mobilidade urbana. Por esse motivo, lugares de fácil acesso têm conquistado os novos habitantes, mas também ganham a preferência daqueles que buscam mais tranquilidade no dia a dia. Na hora de decidir por um imóvel, outras características também têm se evidenciado. Entre elas estão a localização, a facilidade de locomoção, a vista e o contato com a natureza.
Todos esses requisitos, de acordo com fontes consultadas pela Gazeta, são atendidos por um bairro em expansão em Santa Cruz do Sul: o Monte Verde. O local vivenciou uma transformação social nas últimas décadas e virou referência de residências de médio a alto padrão.
LEIA TAMBÉM: Estimativa do IBGE aponta crescimento populacional em Santa Cruz; confira
Publicidade
Além disso, está a poucos minutos do Centro e é caminho para o Distrito Industrial sem passar pelas vias mais movimentadas; fica na área central “geográfico-populacional”; quem visita tem uma vista espetacular, podendo ver praticamente toda Santa Cruz e alguns municípios vizinhos. Tudo isso ganha o acréscimo de que é cortado pelo Cinturão Verde.
Não há, no entanto, muitos espaços disponíveis, o que faz com que se torne ainda mais valorizado, em especial para empreendedores do setor imobiliário. Mesmo com terreno acidentado, apresenta áreas com platôs que permitem a elevação de condomínios com infraestrutura adequada em interação com a natureza. A posição do bairro também permite erguer estruturas com vista em 360 graus, que poucos lugares oferecem na região.
De acordo com o Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Monte Verde tem 947 moradores, que são privilegiados por estar perto de tudo e, ao mesmo tempo, conviver com a natureza e o silêncio, que remonta às características interioranas.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade